Centros de Custos

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Centros de Custos

Centros de custo

O cadastro de Centros de Custo é um registro simples de nomes para centros de custo a serem utilizados, dentre outras telas, no cadastro de usuários.

Cadastros de apoio_FIG17_F

 

Ao cadastrar ou alterar um centro de custo deverão ser configurados os seguintes campos:

Na guia “Responsáveis / Atendentes” há um campo que busca registros de usuários ativos que pertençam a mesma empresa do centro de custo e um botão “Adicionar”para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.

Cadastros de apoio_FIG17a_F

 

Na guia “Responsáveis / Usuários finais” há um campo que busca registros de clientes ativos que pertençam à mesma empresa do centro de custo.

O outro campo que lista os usuários ativos desse cliente e um botão “Adicionar” para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.

Cadastros de apoio_FIG17b_F

 

O recurso de “Centros de custo” é utilizado no cadastro de novos usuários ou na manutenção e alteração de dados cadastrais de usuários.

O campo “Centro de Custo” é localizado na guia “Dados Técnicos”. Observe a imagem a seguir:

Cadastros de apoio_FIG18_F

 

IMPORTANTE: O propósito de definir  responsáveis por centros de custo está também relacionado a permissões  que são disponibilizadas no Portal dos Atendentes.

 

 

Na tela da requisição o campo “centro de custo” não pode ser editado, visto que  é herdado do usuário da requisição.

 

 

Caso o usuário tente abrir uma requisição com categoria que esteja configurado, a obrigatoriedade do preenchimento de centro de custo a seguinte mensagem irá ser exibida:

Cadastro de Categorias de Chamados_FIG13_F

 

Se o operador clicar em “não”, a requisição não será aberto. Porém, se clicar em “sim”, uma tela de seleção de centro de custo será aberta:

Cadastro de Categorias de Chamados_FIG14_F

 

Após a seleção do centro de custo, a requisição será aberto.

Obs.: Abaixo seguem algumas informações relativas para quando o usuário não tiver o centro de custo cadastrado:

No momento de abertura de um requisição, o fato de informar manualmente o centro de custo de um usuário, não significa que o cadastro do usuário sofrerá também esta alteração, ou seja, a informação será armazenada somente na requisição que está sendo aberto.

Nova requisição para o mesmo usuário, solicitarão novamente que seja informado o centro de custo do usuário. O correto é que em situações como essa, seja configurado no cadastro do usuário o centro de custo a qual o mesmo pertence.

Este recurso é muito usado em clientes que trabalham com rateio de requisições por centro de custos, pois poderá  haver a necessidade de identificar quanto cada centro de custo está consumindo do suporte.

“....Requisições sem centro de custo, são requisições que não podem ser cobrados de ninguém...”