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Centros de custo
O cadastro de Centros de Custo é um registro simples de nomes para centros de custo a serem utilizados, dentre outras telas, no cadastro de usuários.
Ao cadastrar ou alterar um centro de custo deverão ser configurados os seguintes campos:
Na guia “Responsáveis / Atendentes” há um campo que busca registros de usuários ativos que pertençam a mesma empresa do centro de custo e um botão “Adicionar”para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.
Na guia “Responsáveis / Usuários finais” há um campo que busca registros de clientes ativos que pertençam à mesma empresa do centro de custo.
O outro campo que lista os usuários ativos desse cliente e um botão “Adicionar” para adicionar o usuário selecionado na grid de usuários responsáveis.
O recurso de “Centros de custo” é utilizado no cadastro de novos usuários ou na manutenção e alteração de dados cadastrais de usuários.
O campo “Centro de Custo” é localizado na guia “Dados Técnicos”. Observe a imagem a seguir:
IMPORTANTE: O propósito de definir responsáveis por centros de custo está também relacionado a permissões que são disponibilizadas no Portal dos Atendentes.
Na tela da requisição o campo “centro de custo” não pode ser editado, visto que é herdado do usuário da requisição.
Caso o usuário tente abrir uma requisição com categoria que esteja configurado, a obrigatoriedade do preenchimento de centro de custo a seguinte mensagem irá ser exibida:
Se o operador clicar em “não”, a requisição não será aberto. Porém, se clicar em “sim”, uma tela de seleção de centro de custo será aberta:
Após a seleção do centro de custo, a requisição será aberto.
Obs.: Abaixo seguem algumas informações relativas para quando o usuário não tiver o centro de custo cadastrado:
No momento de abertura de um requisição, o fato de informar manualmente o centro de custo de um usuário, não significa que o cadastro do usuário sofrerá também esta alteração, ou seja, a informação será armazenada somente na requisição que está sendo aberto.
Nova requisição para o mesmo usuário, solicitarão novamente que seja informado o centro de custo do usuário. O correto é que em situações como essa, seja configurado no cadastro do usuário o centro de custo a qual o mesmo pertence.
Este recurso é muito usado em clientes que trabalham com rateio de requisições por centro de custos, pois poderá haver a necessidade de identificar quanto cada centro de custo está consumindo do suporte.
“....Requisições sem centro de custo, são requisições que não podem ser cobrados de ninguém...”