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Guia “Qualitor solicitante/Parâmetros”
Nessa guia são definidos os seguintes parâmetros:
❖ Novos atendimentos:
✓Reativar atendimentos suspensos manualmente ao receber registros de acompanhamento;
✓Atendimentos abertos ficam na situação “Em rascunho”: os atendimentos abertos via web, no portal dos usuários, ficam em situação de rascunho;
✓Obrigar o preenchimento da segunda categoria de abertura: torna obrigatório o segundo nível de categoria para ser preenchido;
✓Habilitar o preenchimento da terceira categoria de abertura: o sistema apresenta na sua forma normal somente 2 níveis de categorias para a web. Caso seja desejável mostrar a opção do terceiro nível, deve-se habilitar esta função neste parâmetro;
✓Obrigar o preenchimento da terceira categoria de abertura: torna obrigatório o terceiro nível de categoria para ser preenchido;
✓Habilitar atendimentos de equipamento;
✓Exibir informações adicionais;
✓Habilitar abertura de atendimento por modelo de requisição: permite que os usuários finais abram requisições, através do portal dos usuários, selecionando perfis;
✓Exibir serviços requisitados ao solicitante;
✓Habilitar pesquisa fonética;
❖ Habilitar visualização de atendimentos:
✓Exibir os acompanhamentos do atendimento: mostra o histórico da requisição no portal dos usuários, habilitando o botão “Histórico”;
✓Exibir atendimentos cancelados: é possível determinar se, através do portal dos usuários, atendimentos cancelados serão exibidos;
✓Não permitir o cancelamento de atendimentos: com esta opção marcada, os usuários finais não têm acesso à função de cancelamento de atendimentos;
✓Exibir informações de faturamento: informações de faturamento são disponibilizadas aos usuários finais;
✓Disponibilizar anexos: anexos das requisições são disponibilizados aos usuários finais:
1ª Opção:
✓Ocultar operador da grid de anexos: quando habilitada essa opção é possível ocultar o operador de grid dos anexos.
❖ Especificar regras de exibição de atendimentos para solicitantes: quando definir essa parametrização para é possível integrar demandas que não pertencem ao solicitante, mas que o mesmo possui direito de visualizar ou interagir, de acordo com as regras abaixo:
✓Exibir atendimentos no qual o usuário é solicitante adicional;
✓Exibir atendimentos no qual o usuário é aprovador do atendimento;
✓Exibir atendimentos no qual o usuário é personagem do processo;
✓Exibir atendimentos no qual o usuário é autorizador do atendimento;
❖ Catálogo de serviços
✓Exibir interrupções programadas de serviços: possibilita a apresentação de interrupções de serviços, no portal dos usuários;
✓Exibir área de serviços publicados por padrão: possibilita configurar o sistema, para que os usuários finais, ao acessar o Módulo Portal dos Usuários, tenham por padrão a visão dos serviços publicados;
✓Exibir descrição completa dos serviços publicados: este parâmetro, quando habilitado, permite que as informações de serviços publicados, no Portal dos Usuários, sejam exibidas de maneira completa, sem quebras no texto (o que acontece quando a mensagem é extensa), permitindo melhor visualização das descrições de serviços;
✓Na área de serviço, acessar o serviço ao clicar no nome ou na descrição;
✓Quantidade de colunas na listagem de serviços: define-se a quantidade de colunas a serem apresentadas no portal dos usuários;
✓Exibir menu de edição de atributos do cliente para o solicitante: quando habilitada essa opção permite exibir o menu de edição de atributos. É possível definir automaticamente a tela de edição a cada X dias;
✓Não exibir o resumo de serviços;
❖ Base de conhecimento
✓Desativar link para base de conhecimento: faz com que a função de pesquisa de base de conhecimento não seja disponibilizada para os usuários finais, no portal dos usuários;
✓Permitir consulta a erros conhecidos na Web Solicitante;
✓Ocultar link de atendimento online;
❖ Pesquisa de satisfação
✓Exibir pesquisas de satisfação do Solicitante: essa opção deve ser pararametrização para ativação das checkbox, abaixo referente as pesquisas de satisfação do Solicitante:
✓Exibir pop-up para contatos que possuem pesquisas de satisfação pendentes: quando marcada essa opção, será ativada uma janela com alerta referente a pesquisas de satisfação pendentes;
✓Bloquear a abertura de chamados para contatos que possuem pesquisas se satisfação pendentes: sempre que marcada essa opção será bloqueada a abertura de chamados para contatos com pesquisas pendentes.
✓E-mail da pesquisa de satisfação: informar qual endereço de e-mail será gerado como remetente das pesquisas de satisfação.
Quando parametrizado no Catálogo de serviços o retorno de tela, será como no exemplo, abaixo:
Nesse exemplo é possível verificar a seleção de quatro colunas, a tela do portal dos usuários será apresentada da seguinte forma:
Existe também um parâmetro adicional para não exibir o resumo de serviços.
O Resumo de Serviços era exibido no módulo Web Solicitante, ao clicar nas opções “Principal”, e “Pesquisa de satisfação”:
Ao marcar esta configuração, o sistema passa a suprimir o resumo de serviços, deixando o catálogo de serviços disponível apenas para os usuário acessando o menu “Serviços disponíveis”:
No Qualitor, os solicitantes podem realizar a alteração dos seus dados cadastrais configurados pelo Administrador do Qualitor. Nos parâmetros do sistema, é possível habilitar o recurso “Exibir menu de edição de atributos do cliente para o solicitante”:
Também pode definir uma periodicidade, para os solicitantes verificarem se os seus dados ainda são válidos. Ao habilitar esta opção, você pode definir quais atributos serão “alteráveis” pelo solicitante, na guia “Dados de solicitantes”:
Nesta tela, também é possível configurar quais campos são de preenchimento obrigatório ou opcional.
Após definir esta configuração, no módulo Web Solicitante, os usuários finais passam a observar um novo menu superior:
Clicando nesta opção, o usuário final terá condições de atualizar os seus dados cadastrais: