Colapse “Dados”

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Problemas > Menu “Tratamento de problemas” > Guia “Abertura” >

Colapse “Dados”

Colapse “Dados”

As informações do colapse “Dados” da guia “Abertura” são as seguintes (lembrando que os campos marcados com asterisco são considerados como de preenchimento obrigatório).

 

•        Título: o título deve representar o assunto principal relacionado aos incidentes.

•        Cliente: nome do cliente onde será gerenciado o problema.

•        Contato: contato é a pessoa que solicita através de relato de incidente.

•        Gestor: é o responsável principal pelo andamento de um problema.

•        Origem: origem da comunicação do incidente, que pode ser reclamação de cliente.

•        Previsão de término: a previsão de término será determinada pela prioridade informada, de acordo com as configurações definidas pelo administrador do Qualitor.

•        Categorias: a categoria de problema define responsabilidades e atributos a serem utilizados por cada etapa.

•     Casos reportados: indica a quantidade de vezes em que incidentes similares foram comunicados e reportados para o Service Desk.

os problemas gerados a partir do alerta de tendências considerarão como cálculo de casos reportados a quantidade de chamados de determinada característica específica. Ou seja, o número de casos reportados será igual ao número de chamados abertos.                                                           Já os problemas gerados a partir de chamados, considerarão no cálculo de casos reportados não só os chamados abertos, mas também a quantidade de solicitantes adicionais do chamado, bem como a quantidade de solicitantes adicionais de cada chamado relacionado.

 

•        Descrição: breve descrição do problema.

•     Operador: o operador é quem registrou o problema.

Caso o parâmetro que indica que se informe a data de abertura esteja marcado na categoria do problema sendo registrado, uma janela com a data será solicitada, da seguinte forma:

 

Problemas_FIG3