<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Problemas > Menu “Parâmetros” > Guia “Parâmetros” |
Guia “Parâmetros”
A guia “Parâmetros” traz os seguintes campos:
• Intervalo de verificação para atrasos de situação: intervalo de tempo em dias no qual o agente do Qualitor verifica se há problemas com situações atrasadas.
• Intervalo de verificação para atraso do problema: intervalo de tempo, em dias, no qual o agente do Qualitor verifica se há problemas que se encontrem em atraso (em relação à data prevista de término de um problema).
• Intervalo de verificação para o término do monitoramento: intervalo, em dias, no qual o agente do Qualitor verifica o encerramento de período de monitoramento de problemas, para emitir avisos de mensageria, caso programados.
Além disso, constam os seguintes parâmetros:
• Ao reabrir problemas, gerar um novo problema com os dados do problema original e manter o problema encerrado: este parâmetro tem a intenção de garantir o histórico preciso dos problemas, gerando novos problemas para as reaberturas. Assim, os dados e formato original do problema não são perdidos.
• Ao devolver problemas “Em Monitoramento” para “Análise”, gerar um novo problema com os dados do problema original e encerrar o problema: tem a mesma finalidade da situação anterior. Esse parâmetro, no entanto, é realizado quando o problema é devolvido do monitoramento para análise. Ou seja, durante a verificação de eficácia do problema, foi detectado que o mesmo não foi completamente solucionado e precisa então ter o processo todo refeito.
IMPORTANTE: Em qualquer momento do problema, este pode ser “devolvido” para “Análise” (recomeçando todo o processo). Os problemas quando tiverem com este parâmetro marcado não serão reabertos, mas sim darão origem a um novo problema
• Adicionar hierarquia de categorias de equipamento ao adicionar categoria como relação de problema: este parâmetro define que quando uma categoria de problema for adicionada nas relações do problema, todas as categorias relacionadas a ela serão também relacionadas. Por exemplo, se for uma categoria intermediária, as categorias superiores e as inferiores também serão relacionadas.