Guia “Parâmetros”

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Guia “Parâmetros”

Guia “Parâmetros”

Nesta guia, estão disponíveis algumas opções para a parametrização das categorias de problema.

 

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•        Informar manualmente a data de abertura de problemas: define que a data de abertura do problema deverá ser informada manualmente, ao invés de ser considerada a data em que o problema é registrado no Qualitor.

•        Operador pode alterar os responsáveis durante o fluxo das fases do problema: parâmetro auto-explicativo.

•        Informar manualmente a previsão de término: define que a data de previsão de término do problema deverá ser informada manualmente, ao invés de ser calculada automaticamente.

•        Calcular previsão de término ao atribuir prioridade: habilitando este parâmetro, a data de previsão de término será calculada de acordo com a prioridade atribuida ao problema.

•        Obrigar definir prioridade do problema antes de enviar para análise: este parâmetro torna obrigatória a atribuição de uma prioridade ao problema, para que este possa ser enviado para a etapa de análise. O preenchimento da prioridade será solicitado no momento em que for acionado o menu “Ações” / “Enviar para análise”.

•        Período de testes obrigatório para problemas desta categoria: habilitar este parâmetro fará com que, dentro de um problema, na guia “Solução”, a data de início e fim do período de testes seja de caráter obrigatório, ou seja, não será possível passar o problema para a próxima fase sem antes informar este período de testes.

•        Ignorar expediente no cálculo do período de testes de problemas: no momento em que são definidas as datas do período de testes, o tempo total é calculado, de acordo com o expediente, e informado ao lado da data. Habilitando este parâmetro, o expediente será ignorado, ou seja, o cálculo feito considerará o período total de tempo referente às datas informadas.

•        Bloquear replicações para esta categoria: habilitando este parâmetro, as informações provenientes de categorias superiores não serão replicadas para a categoria em questão.

•        Bloquear início de monitoramento antes da data atual: habilitando este parâmetro, não será possível informar uma data retrógrada para o início do monitoramento.

•        Bloquear início de monitoramento após a data atual: habilitando este parâmetro, não será possível informar uma data posterior à data atual para o início do monitoramento.

•        Atribuir data de solução automaticamente ao passar o problema para monitoramento: habilitando este parâmetro, ao avançar um problema para a etapa de monitoramento, a informação relativa á data de solução, será disponibilizada.

•        Obrigar o preenchimento da categoria de encerramento para encerrar o problema: habilitando este parâmetro, o problema somente poderá ser encerrado, se na guia "Revisão" o campo de "Categoria de encerramento" for preenchido.