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Atributos
Os atributos são campos de informações adicionais que podem ser criados e utilizados no registro de problemas; estes atributos são vinculados às categorias de problemas e podem, lá naquele cadastro, serem definidos como opcionais ou obrigatórios.
O acesso é feito através do menu: “Administração/Problemas/Atributos”.
Para cadastrar atributos, através da tela Pesquisa de Atributos, basta clicar no botão “Novo”. A seguinte tela será apresentada:
Inicialmente define-se o “Nome” e “Tipo” de atributo. O “Tipo” define o formato que o atributo irá apresentar. As opções de “Tipo” são: “Texto”, “Numérico”, “Data” ou “Descrição”.
É possível definir os valores para atributos que sejam listas (caixas de seleção ou combo boxes). Para criar campos que sejam listas, a opção “Permitir que os valores sejam informados manualmente” não deve ser selecionada.
Na figura a seguir é possível observar a criação de um atributo que possui uma lista de valores. Assim que o “Nome” e “Tipo” forem definidos, clica-se no botão “Processar” e em seguida no ícone para adicionar os valores.