<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Problemas > Menu: Tratamento de problemas > Guia: Abertura > Colapse: Dados |
Colapse: Dados
As informações do colapse “Dados” da guia “Abertura” são as seguintes (lembrando que os campos marcados com asterisco são considerados como de preenchimento obrigatório).
✓ Título: o título deve representar o assunto principal relacionado aos incidentes;
✓ Cliente: nome do cliente onde será gerenciado o problema;
✓ Contato: contato é a pessoa que solicita através de relato de incidente;
✓ Gestor: é o responsável principal pelo andamento de um problema;
✓ Origem: origem da comunicação do incidente, que pode ser reclamação de cliente;
✓ Previsão de término: a previsão de término será determinada pela prioridade informada, de acordo com as configurações definidas pelo administrador do Qualitor;
✓ Categorias: a categoria de problema define responsabilidades e atributos a serem utilizados por cada etapa;
✓ Casos reportados: indica a quantidade de vezes em que incidentes similares foram comunicados e reportados para o Service Desk;
✓ Descrição: breve descrição do problema;
✓ Operador: o operador é quem registrou o problema.
Caso o parâmetro que indica que se informe a data de abertura esteja marcado na categoria do problema sendo registrado, uma janela com a data será solicitada, da seguinte forma:
Os problemas gerados a partir do alerta de tendências considerarão como cálculo de casos reportados a quantidade de chamados de determinada característica específica. Ou seja, o número de casos reportados será igual ao número de chamados abertos. Já os problemas gerados a partir de chamados, considerarão no cálculo de casos reportados não só os chamados abertos, mas também a quantidade de solicitantes adicionais do chamado, bem como a quantidade de solicitantes adicionais de cada chamado relacionado.