Colapse: Dados

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Colapse: Dados

Colapse: Dados

 

As informações do colapse “Dados” da guia “Abertura” são as seguintes (lembrando que os campos marcados com asterisco são considerados como de preenchimento obrigatório).

Título: o título deve representar o assunto principal relacionado aos incidentes;

Cliente: nome do cliente onde será gerenciado o problema;

Contato: contato é a pessoa que solicita através de relato de incidente;

Gestor: é o responsável principal pelo andamento de um problema;

Origem: origem da comunicação do incidente, que pode ser reclamação de cliente;

Previsão de término: a previsão de término será determinada pela prioridade informada, de acordo com as configurações definidas pelo administrador do Qualitor;

Categorias: a categoria de problema define responsabilidades e atributos a serem utilizados por cada etapa;

Casos reportados: indica a quantidade de vezes em que incidentes similares foram comunicados e reportados para o Service Desk;

Descrição: breve descrição do problema;

Operador: o operador é quem registrou o problema.

Caso o parâmetro que indica que se informe a data de abertura esteja marcado na categoria do problema sendo registrado, uma janela com a data será solicitada, da seguinte forma:

Problemas_FIG3

 

 

Os problemas gerados a partir do alerta de tendências considerarão como cálculo de casos reportados a quantidade de chamados de determinada característica específica. Ou seja, o número de casos reportados será igual ao número de chamados abertos.                                                           Já os problemas gerados a partir de chamados, considerarão no cálculo de casos reportados não só os chamados abertos, mas também a quantidade de solicitantes adicionais do chamado, bem como a quantidade de solicitantes adicionais de cada chamado relacionado.