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Guia: Parâmetros
A guia “Parâmetros” traz os seguintes campos:
Intervalo de verificação para atrasos de situação: intervalo de tempo em dias no qual o agente do Qualitor verifica se há problemas com situações atrasadas.
Intervalo de verificação para atraso do problema: intervalo de tempo, em dias, no qual o agente do Qualitor verifica se há problemas que se encontrem em atraso (em relação à data prevista de término de um problema).
Intervalo de verificação para o término do monitoramento: intervalo, em dias, no qual o agente do Qualitor verifica o encerramento de período de monitoramento de problemas, para emitir avisos de mensageria, caso programados.
Além disso, constam os seguintes parâmetros:
Ao reabrir problemas, gerar um novo problema com os dados do problema original e manter o problema encerrado: este parâmetro tem a intenção de garantir o histórico preciso dos problemas, gerando novos problemas para as reaberturas. Assim, os dados e formato original do problema não são perdidos.
Ao devolver problemas “Em monitoramento para Análise”, gerar um novo problema com os dados do problema original e encerrar o problema: tem a mesma finalidade da situação anterior.
Esse parâmetro, no entanto, é realizado quando o problema é devolvido do monitoramento para análise. Ou seja, durante a verificação de eficácia do problema, foi detectado que o mesmo não foi completamente solucionado e precisa então ter o processo todo refeito.
Adicionar hierarquia de categorias de equipamento ao adicionar categoria como relação de problema: este parâmetro define que quando uma categoria de problema for adicionada nas relações do problema, todas as categorias relacionadas a ela serão também relacionadas. Por exemplo, se for uma categoria intermediária, as categorias superiores e as inferiores também serão relacionadas.
Ao devolver problema para análise, manter os dados informados anteriormente nos campos do problema: quando marcada essa opção é possível devolver um problema para análise, mantendo todos dados e ações informados nas abas “Solução, Investigação e Análise” para que o usuário altere apenas o que achar necessário.
Em qualquer momento do problema, este pode ser “Devolvido” para “Análise” (recomeçando todo o processo). Os problemas quando tiverem com este parâmetro marcado não serão reabertos, mas sim darão origem a um novo problema