<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Portal > Blocos > Adicionar blocos > Chamado > Modelo de requisição |
MODELO DE REQUISIÇÃO
O recurso Modelo de requisição é como templates (modelos), que podem ter campos previamente preenchidos para facilitar a abertura de atendimentos, os quais englobam:
✓ Chamados;
✓ Incidentes.
Assim que o "Bloco" estiver operante é possível gerenciar as configurações, referente:
✓ Atualizar: esse recurso garante a visualização do processo de atualização. Para conferir o passo a passo clique aqui;
✓ Editar: nesse recurso é possível manter/modificar/alterar as configurações iniciais. Para conferir o passo a passo use a barra de rolagem nessa página. Para conferir, mais maneiras de utilização clique aqui;
✓ Excluir: com esse recurso é possível remover/eliminar a tela de apresentação do "bloco". Para conferir o passo a passo clique aqui.
PREMISSAS - Modelo de requisição
_________________________________________________________________________________________________________________________________
✓ É possível ter um bloco, com vários modelos de requisições;
✓ Facilidade no acesso aos atendimentos de "Incidentes" e "Chamados".
ADICIONAR NOVO BLOCO - Modelo de requisição
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para adicionar um Novo bloco, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para abrir a tela de Novo bloco;
2.No campo Título, defina uma legenda para denominar o nome da nova inscrição de bloco;
3.No campo Tipo de bloco, selecione a opção Modelo de requisição;
4.Clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.
CONFIGURAR NOVO BLOCO - Modelo de requisição
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Com base no processo "Adicionar", é possível gerenciar e tratar o "Novo bloco". Selecione o novo bloco que foi criado no Portal para configurar.
Para configurar o Novo bloco, faça o seguinte:
1.Selecione a tela do Bloco;
2.Clique no ícone, para expandir o menu Configurar;
3.Clique na opção Editar para abrir a tela de Configuração do bloco;
4.No campo Título, é possível manter/modificar/alterar o nome do bloco para apresentação no Portal;
5.No campo Tipo de perfil, defina o tipo de atendimento, selecionando uma das opções: Incidente ou Chamado;
6.No campo Vincular modelo de requisição, selecione o(s) modelo(s) que farão parte da composição do bloco, clicando no ícone para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Vincular modelo de requisição, é possível manter/alterar os modelos, clicando no ícone para visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.Assim que todas os modelos forem definidos, clique em [PROCESSAR] para Salvar o Novo bloco.