<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Relatórios > Configurações e recursos > Requisições de serviço > Desempenho - Requisições de serviço > Análise de SLA por resposta e serviço |
RELATÓRIO POR ANÁLISE DE SLA POR RESPOSTA E SERVIÇOS
A partir do relatório por Análise de SLA por resposta e serviços é possível analisar o desempenho de atendimento, tanto por respostas e quanto por serviços.
ACESSANDO MENU DE RELATÓRIO - por Análise de SLA por resposta e serviços
_________________________________________________________________________________________________________________
Como acessar o menu de relatório por Análise de SLA por resposta e serviços.
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catálogo de relatórios, identifique o grupo "Requisições de serviço";
3º Passo – abaixo da lengenda "Desempenho" clique no link | Análise de SLA por resposta e serviços | para acessar o formulário.
FLUXO PARA GERAR RELATÓRIO - por Análise de SLA por resposta e serviços
_________________________________________________________________________________________________________________
Para um relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Para configurar um relatório de "Análise de SLA por resposta e serviços", faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Análise de SLA por resposta e serviços, para acessar o formulário;
2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em para selecionar o período de datas que a consulta será realizada;
3.No campo Tipo de período, clique no ícone para selecionar a data por "Abertura" ou "Fechamento", para definir como referência para o resultado da busca;
Área 2 - uso opcional, resultado de acordo com o filtro aplicado
4.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
5.No campo Contato, efetue uma pesquisa referente ao "Contato", esse responde após inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [ADICIONAR];
6.No campo Responsável, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Encarregado" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
7.No campo Equipe da requisição, efetue uma pesquisa (siga as orientações disponível no campo) para identificação do "Grupo de trabalho", referente aos envolvidos no atendimento ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
8.No campo Equipe do responsável, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Grupo de trabalho", associado ao Responsáveis envolvidos no atendimento ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
9.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
10.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
11.No campo Tipo de requisição, efetue uma pesquisa para classificar o "Tipo" de atendimento ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
12.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
13.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridade" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [ADICIONAR];
14.No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [ADICIONAR];
15.No campo Situação, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Circunstância relacionada ao momento" ou clique empara visualizar a listagem das opções de situação, selecione e clique em [ADICIONAR];
16.No campo Serviços requisitados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços solicitados" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
17.No campo Serviços relacionados, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Serviços correlacionados" ou clique empara visualizar a listagem de todos os serviços, selecione e clique em [ADICIONAR];
18.No campo Tipo de relatório, clique no ícone para selecionar um (1) "Modelo/Característica" para definir apresentação do relatório;
19.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;
20.Clique em Executar para gerar o relatório;
21.Na tela referente ao Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
RESULTADO RELATÓRIO - por Análise de SLA por resposta e serviços
_________________________________________________________________________________________________________________
O resultado a seguir apresenta um relatório com ênfase por "Tipo de relatório" e com opção de apresentação agrupados pela terceira categoria. Esse tipo de relatório permite agrupamento pelo terceiro nível hierárquico de categorias, sendo útil devido estrutura de categorias montadas; para exemplificar, uma estrutura típica de categorias.
Aplicado o seguinte filtro:
Período: predefinido conforme consulta;
Tipo de relatório: por cliente;
Tipo de período: data de abertura.