Personalização da grid da pesquisa de chamados com mais de uma informação adicional

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Grids do Qualitor (Operações e Personalização) >

Personalização da grid da pesquisa de chamados com mais de uma informação adicional

Personalização da grid da pesquisa de chamados com mais de uma informação adicional

 

É possível incluir mais de uma informação adicional conforme a imagem abaixo.

Operações sobre Chamados_Fig 318_F

Operações sobre Chamados_Fig 319_F

 

 

Todas as colunas a serem exibidas na grid (além das obrigatórias, que são fixas)  devem ser adicionadas. A ordem de exibição pode ser alterada através dos botões Operações sobre Chamados_Fig 320_F  basta clicar-se sobre uma informação na lista que está sendo montada e mudar sua posição com a seta apontando para cima ou para baixo.

Posteriormente, na grid de pesquisa, o resultado poderá ser ordenado ou agrupado pelas informações adicionais configuradas.

O Administrador do sistema poderá também habilitar o parâmetro relacionado ao atendimento do Qualitor Atendente: “Ocultar a descrição dos chamados no resultado das pesquisas de chamado”. Neste caso, a grid do resultado da pesquisa terá o seguinte aspecto:

Operações sobre Chamados_Fig 320a_F

 

 

Deste modo, na grid de resultado não aparecerá a “descrição do chamado”. Mas na personalização da grid estará disponível o campo de “Pré-visualização da descrição” para os atendentes que desejam manter essa listagem mesmo com o parâmetro habilitado. Observe a imagem a seguir:

Operações sobre Chamados_Fig 320b_F

 

 

Se o atendente marcar este campo “Pré-visualização da descrição” na grid do resultado da pesquisa irá aparecer a descrição do chamado. Neste caso, prevalece a configuração realizada pelo atendente através da sua personalização, independente se o parâmetro estiver habilitado.

 

 

Caso o parâmetro não esteja habilitado, não aparece o campo de “Pré-visualização da descrição” do chamado, pois o mesmo já é listado por default pelo Qualitor independente de configurações do atendente.