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Solicitar autorização de atendimento
Este recurso é utilizado quando o atendente necessita que seja realizada uma autorização para que o chamado possa ser iniciado e assim, evoluir da situação “Aguardando Atendimento” para a situação “Em Atendimento”.
A solicitação de autorização é solicitada através do menu “Ações / Autorização / Solicitar autorização”, conforme imagem a seguir:
IMPORTANTE:
Para que o atendente tenha a opção “Autorização” (e posteriormente a opção “Solicitar Autorização”) junto ao botão “Ações”, na tela da requisição, deverão ser cumpridas algumas regras:
* O atendente deverá fazer parte da equipe na qual o chamado está sendo direcionado OU ser o responsável pelo chamado;
* O chamado a ser “Autorizado”, deverá estar na situação de “Aguardando Atendimento”;
O processo de solicitação de autorização ocorre em etapas, ao ser acionada a função de solicitação de autorização, a seguinte janela será exibida:
Ao clicar-se no ícone , uma etapa de autorização pode ser definida. Uma etapa permite que se adicione os autorizadores, que podem ser atendentes, contatos (usuários finais) ou personagens.
Os personagens que podem ser escolhidos são:
Assim que um atendente, contato ou personagem for(em) adicionado(s), basta clicar-se nos ícones para salvar e sair da janela ou
para salvar e continuar adicionando etapas.
À medida que várias etapas sejam adicionadas, o aspecto apresentado será o seguinte:
Estando definido os autorizadores do chamado, este passará a apresentar a situação “Aguardando Autorização”, e assim ficará até que seja autorizado.