Solicitar autorização de atendimento

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE > Operações sobre requisições > Operações comuns para requisições > Operações sobre solicitações abertas >

Solicitar autorização de atendimento

Solicitar autorização  de atendimento

 

Este recurso é utilizado quando o atendente necessita que seja realizada uma autorização para que o chamado possa ser iniciado e assim, evoluir da situação “Aguardando Atendimento” para  a situação “Em Atendimento”.

A solicitação de autorização é solicitada através do menu “Ações / Autorização / Solicitar autorização”, conforme imagem a seguir:

Operações sobre Chamados_Fig 250_F

 

IMPORTANTE:

Para que o atendente tenha a opção “Autorização” (e posteriormente a opção “Solicitar Autorização”) junto ao botão “Ações”, na tela da requisição, deverão ser cumpridas algumas regras:

* O atendente deverá fazer parte da equipe na qual o chamado está sendo direcionado OU ser o responsável pelo chamado;

* O chamado a ser “Autorizado”, deverá estar na situação de “Aguardando Atendimento”;

 

O processo de solicitação de autorização ocorre em etapas, ao ser acionada a função de solicitação de autorização, a seguinte janela será exibida:

Operações sobre Chamados_Fig 251_F

 

Ao clicar-se no ícone Operações sobre Chamados_Fig 251a_F, uma etapa de autorização pode ser definida. Uma etapa permite que se adicione os autorizadores, que podem ser atendentes, contatos (usuários finais) ou personagens.

Operações sobre Chamados_Fig 252_F

 

Os personagens que podem ser escolhidos são:

Operações sobre Chamados_Fig 253_F

 

Assim que um atendente, contato ou personagem for(em) adicionado(s), basta clicar-se nos ícones Operações sobre Chamados_Fig 254_F para salvar e sair da janela ou Operações sobre Chamados_Fig 255_Fpara salvar e continuar adicionando etapas.

À medida que várias etapas sejam adicionadas,  o aspecto apresentado será o seguinte:

Operações sobre Chamados_Fig 256_F

 

Estando definido os autorizadores do chamado, este passará a apresentar a situação “Aguardando Autorização”, e assim ficará até que seja autorizado.