Menu “Formulários"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Manual de FORMULÁRIOS >

Menu “Formulários"

Menu “Formulários”

 

O menu "Formulários" ao ser acessado em "Administração / Formulários" apresentará duas opções de formulários, são eles:

 

       Formulários de Requisição:

O objetivo do recurso de “Formulários de Requisição”  é possibilitar através de uma interface intuitiva, o desenvolvimento de formulários com informações e layouts personalizados e utilizando elementos do próprio Qualitor na sua construção.

 

Vantagens:

-         Execução do formulário sem utilização dos recursos de Webservices;

-         Interação direta com os recursos do Qualitor;

-         Facilidade no desenvolvimento do formulário: “... não necessita conhecimento avançado em linguagens de programação...”.

-         Possibilidade de vínculo dos formulários aos ambientes web (intranet).

 

Este recurso é similar aos editores HTML para geração de telas e construção de sistemas.

Utiliza o conceito de IDE (Integrated Development Environment), que constitui um ambiente integrado para criar ou desenvolver um sistema, no qual os componentes a serem utilizados estão disponíveis para serem “arrastados” e “configurados” dentro da tela que o atendente está criando.

 

 

       Formulários de Atendimento:

Os "Formulários de Atendimento" são formulários utilizados durante o processo de atendimento. Eles são utilizados após a criação do incidente, chamado ou requisição de serviço. Estes formulários são construídos em um formato diferente dos formulários de requisição. Sua principal função é permitir que a tela atual de requisições de serviço, incidentes e chamados seja “personalizada” em uma determinada etapa do processo para o atendente ou usuário final.

O objetivo do recurso de “Formulários de Atendimento” é personalizar o layout da tela da requisição, desenvolvendo e personalizando o formulário através das informações já contidas no chamado, tornando assim, o layout/tela do chamado personalizado e simplificado.

 

Vantagens:

-         Execução do formulário sem utilização dos recursos de Webservices;

-         Interação direta com os recursos do Qualitor;

-         Facilidade no desenvolvimento do formulário: “... não necessita conhecimento avançado em linguagens de programação...”.

-         Possibilidade de vínculo dos formulários aos ambientes web (intranet).

 

Este recurso é similar aos editores HTML para geração de telas e construção de sistemas.

Utiliza o conceito de IDE (Integrated Development Environment), que constitui um ambiente integrado para criar ou desenvolver um sistema, no qual os componentes a serem utilizados estão disponíveis para serem “arrastados” e “configurados” dentro da tela que o atendente está criando.