<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Administração > Menu: Problemas > Causas |
Causas
As causas permitem a qualificação de problemas, sendo obrigatórias no registro dos mesmos. O cadastro de causas é composto somente pelos nomes das causas, organizados hierarquicamente. Essa opção é acessada através do menu: “Administração/ Problemas/Causas”.
A tela de manutenção de causas do gerenciamento de problemas apresenta uma estrutura hierárquica de pastas (caso já existam causas criadas) e permite a criação de novas causas. Essa estrutura pode ter até três níveis hierárquicos.
Para inserir causas, existem duas possibilidades. Pode-se inserir causa superior ou inferior, a partir do botão “Ações”.
Para editar as causas, basta clicar sobre o nome de uma causa cadastrada e em seguida clicar no ícone .
Os ícones têm as mesmas funcionalidades de copiar e colar do Windows.
Copia-se através dele uma determinada causa e em seguida cola-se a mesma em outra causa ou nível já cadastrado (a “colagem” vai ocorrer imediatamente abaixo da causa selecionada quando se clicar no botão colar). Finalmente, com o ícone causas podem ser apagadas.