Minhas solicitações

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Minhas solicitações

Minhas solicitações

 

A área “Minhas solicitações” apresenta à listagem de atendimentos gerados em nome do usuário final logado no Portal.

Há algumas alternativas de refinamento da pesquisa, como pode ser observado na imagem abaixo, onde é possível pesquisar por "Código da requisição", "Solicitante", "Tipo de requisição", "Descrição", "Categoria", "Etapa" ou "Localidade".

Imagem 007

 

Além disso, no resultado da pesquisa de atendimentos, é possivel ordená-los por "Situações", "Período" ou "Informações do atendimento", como pode ser observado na seguinte imagem:

clip0100

 

Esta ordenação dos atendimentos podem ser feitas das seguintes formas:

* Situação: É posível selecionar a situação em que será listado os atendimentos;

Operações disponíveis para o solicitante_FIG1a_F

 

O administrador poderá ter definido, na parametrização do Qualitor, que os atendimentos cancelados não sejam exibidos para o usuário final. Com isso, a alternativa “Cancelados” não será apresentada como filtro de pesquisa para o usuário final.

 

* Período: Outra possibilidade é ordenar os atendimentos por períodos, conforme imagem.

Operações disponíveis para o solicitante_FIG1c_F

 

* Informações do Atendimento: Também é possível ordenar os atendimentos por algumas informações dos mesmos, conforme segue relação de opções:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG1d_F

 

O administrador poderá configurar outras informações que podem ser utilizadas pelos usuários finais ao realizar pesquisas em chamados

 

 

Na listagem das solicitações há outras operações referente aos atendimentos:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG1_F

 

Um dos recursos é a impressão dos atendimentos. O Administrador do sistema poderá ter definido modelos de impressão no portal Web Solicitante. Para utilizar um modelo de impressão, basta selecionar o(s) atendimento(s) que se deseja imprimir na lista, clicando com o cursor do mouse em cima do(s) atendimento(s), selecionanado o mesmo que consequentemente ficará com a cor diferente dos demais, conforme exemplo abaixo:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG2_F

 

Depois de selçecionar o atendimento, deve-se clicar no menu "Opções/Imprimir":

Operações disponíveis para o solicitante_FIG2a_F

 

O sistema irá exibir uma tela para que o usuário final escolha um modelo de impressão dentre os disponíveis.

Operações disponíveis para o solicitante_FIG3_F

 

Após proceder a escolha, basta clicar em “Processar”.

Operações disponíveis para o solicitante_FIG4_F

 

O sistema gera a impressão do atendimento em questão:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG5_F

 

Outra operação é classificar o atendimento como "Favorito" para facilidar o acesso ao mesmo. Para isso na listagem dos atendimentos, deve-se clicar na "estrela" para que ela fique na cor amarela e vá para a área dos "Favoritos". Quando isso acontece o atendimento aparecerá listagem de "Favoritos" abaixo do menu de opções.

Como exemplo foi colocado como favorido o atendimento número "388":

Operações disponíveis para o solicitante_FIG5a_F

 

Ao colocar o mouse em cima de algum atendimento ficará disponível "links" das ações que podem ser realizadas para este atendimento, conforme seguinte exemplo:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG5c_F

 

IMPORTANTE: poderão aparcer diversos "links" dependendo em qual momento o atendimento está e também as atividades que podem ser realizadas pelo usuário final. Então, cada atendimento poderá ter "links" diferente.

 

Para exibir um atendimento deve-se clicar sobre seu "Título" ou então clicar no link "Exibir chamado", ou ainda é possível clicar na "seta" para expandir e mostrar as principais informações do atendimento. Estas opções estão destacadas na próxima imagem:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG5b_F

 

Através do ícone Operações disponíveis para o solicitante_FIG6_F é possível adicionar um comentário no atendimento em questão, ou seja, adicionar um acompanhamento no atendimento. Ao clicar no ícone é exibida a seguinte tela:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG6c_F

Depois de digitar o comentário, clique no botão "Processar" e o comentário poderá ser visualizado no "Histórico" do atendimento.

IMPORTANTE: Este recurso para registrar comentário tem a mesma funcionalidade do registro de acompanhamento através do histórico do atendimento.

 

Na listagem de atendimentos, o histórico do atendimento pode ser visualizado através do link "Histórico do chamado", conforme destaque na imagem abaixo:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG8a_F

 

Ao clicar para exibir o "Histório do chamado" é possível não só visualizar o histórico do atendimento e seus acompanhamentos, como também registrar novos acompanhamentos:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG9_F

 

Para registrar novos acompanhamentos clique no botão "Adicionar" e a seguinte tela será exibida:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG11_F

 

IMPORTANTE: Este recurso de registro de acompanhamento tem a mesma funcionalidade do registro de comentário, já citado anteriormente, que pode ser realizado na listagem da grid de atendimentos através do ícone Operações disponíveis para o solicitante_FIG11a_F.

 

Na listagem de atendimentos ainda são exibidas algumas informações a respeito dos atendimentos apresentados:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG12_F

 

* Tipo de requisição juntamente com a previsão de data e horário do encerramento: é o tipo de requisição que o atendimento foi aberto e a previsão do tempo total que o atendimento levará para ser atendido. Quando a data de previsão é ultrapassada, ela passa a ser apresentada em fonte vermelha e negrito;

* Número e título do atendimento;

* Data de abertura, última atualização e o cliente no qual o atendimento está aberto;

* Situação: indica em qual situação o atendimento se encontra; Caso o atendimento esteja vinculado a um processo, no lugar do campo "situação" será exibido a etapa do processo, como pode ser observado na imagem abaixo:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG13_F

 

A data de previsão de término pode ser configurada pelo administrador do sistema para não ser exibida.

 

 

Quando algum dos atendimentos receber, através do ATENDENTE, um novo registro textual, aparecerá um novo aviso na "Área de Avisos" do portal, conforme destaque na seguinte imagem:

Operações disponíveis para o solicitante_FIG8_F