<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Qualitor Light > Portal Atendentes > Funções do portal > Avisos |
Área de avisos
No Qualitor esta disponível um recurso que permite a publicação e exibição de avisos, que podem ser gerados por usuários ou pelo próprio sistema. Cada usuário, dependendo da configuração, pode ou não ter disponibilizada a opção de "Publicar avisos". A diferença é a apresentação ou não de uma área para escrever e publicar os avisos, conforme demonstrado nas seguintes imagens:
Usuário com a opção de publicar avisos:
Usuários sem a opção de publicação, somente com a opção de leitura dos avisos:
Tipos de avisos:
Na área de avisos, os seguintes tipos de avisos podem ser publicados e disponibilizados para visualização:
✓ Avisos do administrador: conforme o nome indica, são notificações que o administrador do Qualitor publica, geralmente relacionadas a eventos importantes relacionados ao ambiente, infraestrutura ou funcionamento geral da empresa;
✓ Avisos sobre atendimentos: são notificações geradas automaticamente pelo Qualitor quando ocorre o registro de alguma atividade, por um atendente, em uma solicitação emitida pelo usuário que está em sessão no portal;
✓ Avisos de outros usuários: são mensagens enviadas por outros usuários, no caso, aqueles que tem permissão para publicar avisos. O conceito é muito parecido com o de redes sociais, relacionado a um "Post". Ao publicar um aviso, o usuário escolhe um ou mais círculos de destino, sendo que círculos correspondem a grupos pré-definidos de usuários. Um aviso pode também ser publicado para todos os círculos.
Visualização de avisos:
Os avisos que são precedidos pela sinalização do ícone são considerados como importantes e foram gerados pelo sistema. Já os outros avisos gerados pelos usuários e que também são importantes, tem como sinalização o ícone
. Os avisos que tem esta classificação de importância aparecem na parte superior da lista enquanto não tiverem sido lidos, e os demais avisos são exibidos abaixo destes avisos importantes.
Existem diferentes formas de leitura dos avisos, dependendo de seu tipo. Avisos postados pelo administrador do Qualitor são lidos ao passar-se o mouse sobre eles e clicando-se no link, que é exibido para mostrar a mensagem.
Há também os avisos que são gerados automaticamente pelo Qualitor, como por exemplo, quando um usuário final faz algum registro de acompanhamento em um determinado atendimento. Neste caso, para o atendente responsável pelo atendimento, o aviso aparece como “Atendimento nnn”, onde "nnn" corresponde ao número do atendimento. Para ser visualizado, basta passar o mouse sobre o aviso e clicar no link, conforme demonstrado na imagem a seguir:
Outros avisos são considerados como lidos ao clicar sobre o ícone que é apresentado ao passar o mouse sobre eles, conforme indicação desta imagem:
Uma vez que se clique neste ícone para confirmar a visualização do respectivo aviso, o mesmo passa a ser exibido em posições mais inferiores, à medida que novos avisos sejam postados. O ícone de visualização não estará mais disponível.
Publicação de avisos:
Conforme mencionado anteriormente, usuários que tenham permissão para publicar avisos observam, na parte superior de sua área de avisos, a seguinte estrutura:
Para publicar um aviso, o conteúdo deve ser escrito no retângulo “Digite o que você deseja publicar”. Em seguida, deve-se clica sobre "! Importante" se o aviso deve ser classificado como importante e, ao final, sobre o botão "Publicar". E então, basta escolher um ou mais círculos de destino (ou todos os círculos) e clicar novamente sobre "Publicar", conforme seguinte imagem: