Chamados X softwares

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  Qualitor Light > Funções e recursos > Relatórios > Configurações e recursos > Chamados > Analítico - Chamados >

Chamados X softwares

Chamados X softwares

 

Nesse relatório é possível reproduzir uma listagem detalhada de Chamados gerados para cada software selecionado, ou no caso de nenhum software selecionado, todos os Chamados gerados para todos os softwares.

 

Como acessar o menu de relatório Chamados X Softwares:

1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;

2º Passo – no catalago de relatórios, identifique o grupo "Chamados";

3º Passo – abaixo da lengenda "Analítico" clique no link | Chamados X softwares | para acessar o formulário.

 

Para um Relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.

 

Se você quer gerar um "Chamados X Softwares", faça o seguinte:

Área 1 - uso obrigatório

1.Clique em Chamados X softwares, para acessar o formulário;

2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em Ícone_Calendario_FIG001 para selecionar o período de datas que a consulta será realizada;

3.No campo Tipo de período, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar a data por "Abertura" ou "Encerramento", para definir como referência para o resultado da busca;

Área 2 - uso opcional, resultados de acordo com os filtros aplicado

4.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

5.No campo Contato, efetue uma pesquisa referente ao "Contatos", esse responde após  inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [Adicionar];

6.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridades" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

7.No campo Equipamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Equipamentos" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

8.No campo Tipo de chamado, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

9.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

10.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emPesquisa avançada_FIG004visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

11.No campo Responsável, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Encarregado" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

12.No campo Operador, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Atendente" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todas dos operadores, selecione e clique em [Adicionar];

13.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique em Pesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

14.No campo Software, efetue uma pesquisa referente aos "Sistemas" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];

15. No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique emPesquisa avançada_FIG004para visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [Adicionar];

16.No campo Tipo de relatório, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar um (1) "Modelo/Característica" para definir apresentação do relatório:

Sumarizado: essa opção ativa um relatório com as informações sintetizada na forma de sumário;

Detalhado: essa opção ativa um relatório com todas as particularidades nas informações.

17.O campo Agrupamento, obedece os critérios do formulário referente as configurações de colunas, assim é possível definir à exibição das informações, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar um (1) um determinado "Grupo" na listagem predefinida;

18.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;

19.Clique em Executar para gerar o relatório;

20.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.

 

000. Ponto de Exclamação_Usado para indicar IMPORTANTE_FIG000 IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,

ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".

 

 

O resultado a seguir refere-se a apresentação de um relatório com ênfase nos "chamados abertos", "valor unitário e total" das solicitações do serviço.

 

Relatório_Analítico_Chamados X software_Chamado_FIG006

 

Aplicado o seguinte filtro:

Tipo de período: abertura;

Agrupamento: departamento.

 

 

0000.Observação.FIG200