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Chamados X softwares
Nesse relatório é possível reproduzir uma listagem detalhada de Chamados gerados para cada software selecionado, ou no caso de nenhum software selecionado, todos os Chamados gerados para todos os softwares.
Como acessar o menu de relatório Chamados X Softwares:
1º Passo – acesse o menu "Relatórios" na página principal;
2º Passo – no catalago de relatórios, identifique o grupo "Chamados";
3º Passo – abaixo da lengenda "Analítico" clique no link | Chamados X softwares | para acessar o formulário.
Para um Relatório conciso e com integridade nos resultados, tenha todas as informações necessárias para gerar um retorno de resultados satisfatório. Todas as informações inseridas devem possuir um objetivo.
Se você quer gerar um "Chamados X Softwares", faça o seguinte:
Área 1 - uso obrigatório
1.Clique em Chamados X softwares, para acessar o formulário;
2.No campo Período, deve ser informado uma data de início/fim ou clique em para selecionar o período de datas que a consulta será realizada;
3.No campo Tipo de período, clique no ícone para selecionar a data por "Abertura" ou "Encerramento", para definir como referência para o resultado da busca;
Área 2 - uso opcional, resultados de acordo com os filtros aplicado
4.No campo Cliente, efetue uma pesquisa (siga a orientação disponível no campo) para identificação do "Cliente" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
5.No campo Contato, efetue uma pesquisa referente ao "Contatos", esse responde após inclusão do campo "Cliente", selecione e clique em [Adicionar];
6.No campo Prioridade, efetue uma pesquisa para adicionar uma/mais "Prioridades" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
7.No campo Equipamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Equipamentos" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
8.No campo Tipo de chamado, efetue uma pesquisa referente ao "Tipo" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
9.No campo Categoria de abertura, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de abertura" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
10.No campo Categoria de encerramento, efetue uma pesquisa referente a "Categoria de encerramento" ou clique emvisualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
11.No campo Responsável, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Encarregado" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
12.No campo Operador, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Atendente" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos operadores, selecione e clique em [Adicionar];
13.No campo Localidade, efetue uma pesquisa referente a "Localidade" ou clique em para visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
14.No campo Software, efetue uma pesquisa referente aos "Sistemas" ou clique empara visualizar a listagem, selecione e clique em [Adicionar];
15. No campo Departamento, efetue uma pesquisa para adicionar um/mais "Setor" ou clique empara visualizar a listagem de todas dos setores, selecione e clique em [Adicionar];
16.No campo Tipo de relatório, clique no ícone para selecionar um (1) "Modelo/Característica" para definir apresentação do relatório:
Sumarizado: essa opção ativa um relatório com as informações sintetizada na forma de sumário;
Detalhado: essa opção ativa um relatório com todas as particularidades nas informações.
17.O campo Agrupamento, obedece os critérios do formulário referente as configurações de colunas, assim é possível definir à exibição das informações, clique no ícone para selecionar um (1) um determinado "Grupo" na listagem predefinida;
18.No campo Linhas por página, defina a quantidade "linhas" que deseja incluir no relatório;
19.Clique em Executar para gerar o relatório;
20.Na tela de apresentação do Relatório, use as teclas de atalho [CTRL + P] para realizar a impressão.
IMPORTANTE: Todos os campos podem ser informados, ou apenas o de uso obrigatório,
ou apenas os campos necessários para gerar o seu melhor "Relatório".
O resultado a seguir refere-se a apresentação de um relatório com ênfase nos "chamados abertos", "valor unitário e total" das solicitações do serviço.
Aplicado o seguinte filtro:
Tipo de período: abertura;
Agrupamento: departamento.