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Devolver Problema para Análise
Os problemas quando passam para a fase de “Monitoramento” ganham uma data de término, equivalente a um chamado aguardando confirmação de encerramento.
Caso o monitoramento indique que o problema não foi resolvido, é possível retornar o mesmo para a fase inicial, de análise. Isso pode ser feito através do menu “Ações/Devolver para Análise”.
Para que os dados do problema em questão não se percam, é possível configurar o Qualitor para que ele não zere os dados do problema. Isso significa que quando o problema é devolvido para “Análise” quando está nesta etapa, os dados não são todos perdidos nem zerados.
Para isso, basta habilitar o parâmetro “Ao devolver problemas Em monitoramento para Análise, gerar um novo problema com os dados do problema original e encerrar o problema”, disponível na guia “Parâmetros” no menu “Problemas/Parâmetros”.
O Qualitor manterá o problema encerrado e abrirá outro com as mesmas informações de abertura do problema original.
Este parâmetro tem por objetivo garantir o histórico preciso dos problemas, gerando novos problemas para as reaberturas. Assim, os dados e formato original do problema não são perdidos.
Vale lembrar que se o parâmetro estiver desmarcado, o Qualitor irá zerar os dados do problema.