<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Problemas > Menu: Tratamento de problemas > Guia: Monitoramento > Ações possíveis na fase de “Monitoramento” > Encerramento do problema |
Encerramento do Problema
Todo problema tem um fluxo natural a ser seguido. Quando o problema atinge a etapa de “Monitoramento”, ele pode ser encerrado.
Um problema encerrado muda o seu status de em “Monitoramento” para “Fechado”. Além disso, ele ganha uma data de encerramento.
O problema, após encerrado, continuará aparecendo na pesquisa de problemas, mas apenas para consulta, tendo em vista o fato de que os dados desse problema não podem mais ser alterados.
Para encerrar um problema, basta utilizar o menu: “Ações/Encerrar”, conforme o exemplo a seguir:
O sistema exibirá uma janela para que o atendente confirme o encerramento do problema:
Ao clicar em “Sim”, o sistema irá modificar a situação do problema para “Fechado”, conforme o exemplo a seguir:
Existe a opção de reabertura de um problema “Fechado”, explicada no item a seguir.