<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Problemas > Menu: Tratamento de problemas > Guia: Monitoramento > Ações possíveis na fase de “Monitoramento” > Reabertura de problemas |
Reabertura de problemas
Depois de encerrado, é possível reabrir um problema. Para que os dados do problema em questão não se percam, é possível configurar o Qualitor para que ele não zere os dados.
Isso significa que quando o problema é reaberto, os dados não são todos perdidos nem zerados. Ao invés disso, um problema novo será gerado, semelhante ao orginal.
Para isso, basta habilitar o parâmetro “Ao reabrir problemas, gerar um novo problema com os dados do problema original e manter o problema encerrado”, disponível na guia “Parâmetros” do menu “Problemas/Parâmetros”.
O Qualitor manterá o problema encerrado e abrirá outro problema com as mesmas informações de abertura do problema original.
Vale lembrar que, se o parâmetro estiver desmarcado, o Qualitor irá zerar os dados do problema.