Reabertura de problemas

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Problemas > Menu: Tratamento de problemas > Guia: Monitoramento > Ações possíveis na fase de “Monitoramento” >

Reabertura de problemas

Reabertura de problemas

 

Depois de encerrado, é possível reabrir um problema. Para que os dados do problema em questão não se percam, é possível configurar o Qualitor para que ele não zere os dados.

Isso significa que quando o problema é reaberto, os dados não são todos perdidos nem zerados. Ao invés disso, um problema novo será gerado, semelhante ao orginal.

 

Para isso, basta habilitar o parâmetro “Ao reabrir problemas, gerar um novo problema com os dados do problema original e manter o problema encerrado”, disponível na guia “Parâmetros” do menu “Problemas/Parâmetros”.

Problemas_FIG75

 

 

O Qualitor manterá o problema encerrado e abrirá outro problema com as mesmas informações de abertura do problema original.

Vale lembrar que, se o parâmetro estiver desmarcado, o Qualitor irá zerar os dados do problema.