Atributos

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Administração > Menu: Problemas >

Atributos

Atributos

 

Os atributos são campos de informações adicionais que podem ser criados e utilizados no registro de problemas; estes atributos são vinculados às categorias de problemas e podem, lá naquele cadastro, serem definidos como opcionais ou obrigatórios.

 

O acesso é feito através do menu: “Administração/Problemas/Atributos”.

Administração_FIG33

 

 

Para cadastrar atributos, através da tela Pesquisa de Atributos, basta clicar no botão “Novo”. A seguinte tela será apresentada:

Administração_FIG34

 

 

Inicialmente define-se o “Nome” e “Tipo” de atributo. O “Tipo” define o formato que o atributo irá apresentar. As opções de “Tipo” são: “Texto”, “Numérico”, “Data” ou “Descrição”.

 

É possível definir os valores para atributos que sejam listas (caixas de seleção ou combo boxes). Para criar campos que sejam listas, a opção “Permitir que os valores sejam informados manualmente” não deve ser selecionada.

Na figura a seguir é possível observar a criação de um atributo que possui uma lista de valores. Assim que o “Nome” e “Tipo” forem definidos, clica-se no botão “Processar” e em seguida no ícone Administração_FIG35para adicionar os valores.

Administração_FIG36