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Subguia: Plano de ação
O conceito de plano de ação é amplamente utilizado em todo o Qualitor.
São ações que podem ser acompanhadas corporativamente e que possuem responsável, prazos e outras características de um plano de ação. Estas ações ou planos de ação podem ser vinculados a diferentes etapas de um problema para que as atividades previstas sejam realizadas.
O Qualitor controla os prazos dessas ações, notifica eventuais atrasos e ainda permite o acompanhamento corporativo de ações para vários problemas de forma sistematizada.
Para criar uma ação, deve-se clicar no botão .
Na sequência deverão ser indicadas as datas de previsão de início e término da ação, assim como o horário de início e término.
Adiciona-se o título da ação, o tipo de ação (conforme configuração prévia de ações no Sistema). Inclui-se a equipe que executará a ação, assim como o responsável.
A ação poderá ser definida como obrigatória para que essa ação condicione, com o seu encerramento, a passagem para outra etapa.
Realizada a inclusão de informações sobre a ação, clicar no botão ”Processar” para salvar as informações ou no botão
“Processar e continuar” para salvar e continuar adicionando ações.
A tela seguinte apresenta as ações indicando a previsão de início e término da ação, a situação, assim como se obrigatória ou não.
No ícone pode-se alterar a obrigatoriedade da ação.
Para a visualização da “Ação”, deve-se clicar no ícone .
Para iniciar uma ação ou encerrá-la, o responsável pela ação deverá clicar no ícone .
A seguinte tela será apresentada:
Após iniciada a ação, a situação mudará na tela de apresentação conforme a tela seguinte: