Subguia: Plano de ação

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Subguia: Plano de ação

Subguia: Plano de ação

 

O conceito de plano de ação é amplamente utilizado em todo o Qualitor.

São ações que podem ser acompanhadas corporativamente e que possuem responsável, prazos e outras características de um plano de ação. Estas ações ou planos de ação podem ser vinculados a diferentes etapas de um problema para que as atividades previstas sejam realizadas.

O Qualitor controla os prazos dessas ações, notifica eventuais atrasos e ainda permite o acompanhamento corporativo de ações para vários problemas de forma sistematizada.

Problemas_FIG49

 

 

Para criar uma ação, deve-se clicar no botão Problemas_FIG50.

Problemas_FIG51

 

 

Na sequência deverão ser indicadas as datas de previsão de início e término da ação, assim como o horário de início e término.

Adiciona-se o título da ação, o tipo de ação (conforme configuração prévia de ações no Sistema). Inclui-se a equipe que executará a ação, assim como o responsável.

A ação poderá ser definida como obrigatória para que essa ação condicione, com o seu encerramento, a passagem para outra etapa.

Realizada a inclusão de informações sobre a ação, clicar no botãoProblemas_FIG52Processar” para salvar as informações ou no botão Problemas_FIG53Processar e continuar” para salvar e continuar adicionando ações.

 

A tela seguinte apresenta as ações indicando a previsão de início e término da ação, a situação, assim como se obrigatória ou não.

Problemas_FIG54

 

No ícone Problemas_FIG55 pode-se alterar a obrigatoriedade da ação.

Para a visualização da “Ação”, deve-se clicar no ícone Problemas_FIG56.

Para iniciar uma ação ou encerrá-la, o responsável pela ação deverá clicar no ícone Problemas_FIG57.

A seguinte tela será apresentada:

Problemas_FIG58

 

 

Após iniciada a ação, a situação mudará na tela de apresentação conforme a tela seguinte:

Problemas_FIG59