<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: QMOBILE > Acessando Chamados > Visualização > Acessando Chamados - “Menu de Contexto” > Processo |
Processo
Esta função somente estará disponível quando o chamado estiver associado a um processo.
Neste caso, no campo "Situação" do chamado, ao em vez de estar o nome da situação (Aguardando atendimento, em atendimento) estará o nome da etapa em que o chamado se encontra.
No exemplo abaixo, o chamado 578 tem um processo associado e está na etapa "Realizar cálculo de espaço disponível", conforme pode ser observado nas seguintes imagens:
Ao clicar sobre o menu de opções, conforme exibido na imagem abaixo, será exibida a tela onde mostra que há um processo associado e as opções que este processo dispõe para o ponto em que o chamado se encontra:
Após selecionar a etapa, todas as regras de saída da etapa atual e as regras de entrada da nova etapa selecionada devem ser validadas. Essas regras incluem verificação de:
• Informações adicionais preenchidas;
• Preenchimento de check-lists;
• Inclusão de anexos de determinadas classificações;
IMPORTANTE: Caso haja pendência na troca de etapa, em decorrência das regras de entrada e saída, o aplicativo não deve permitir a troca de etapa, informando quais são as pendências.
Então, para seguir o processo basta clicar na opção desejada e se todos as regras estiverem corretas, será exibido o chamado novamente, porém com o campo situação com o nome da etapa que foi selecionada.
No exemplo da imagem anterior havia somente a etapa "O espaço é suficiente?". Ao clicar nela, foi exibido a tla do chamado:
E assim vai seguindo o processo, ao clicar no menu (conforme destaque na imagem abaixo) é exibido as opções que o processo dispõe para o ponto em que o chamado se encontra.
No exemplo a seguir, há duas opções em que o chamado pode seguir (Sim ou Não):
Ao escolher uma destas opções e clicar sobre ela, o chamado voltará para a tela e a situação ficará com o nome da opção escolhida:
Deste modo, o processo deve ser seguido no Qualitor Mobile.