<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Qualitor Light > Funções e recursos > Novo chamado > Tela do chamado > Guia "Abertura" > Área "Campos adicionais" |
Área "Campos adicionais"
A área Campos Adicionais apresenta as Informações adicionais de um determinado Chamado que já foram preenchidas durante sua abertura ou então que precisam ser preenchidas. Ou seja, consistem em campos personalizados, definidos pelo Administrador do Qualitor, que podem estar disponíveis para serem preenchidos na abertura ou durante o atendimento de um chamado, podendo ser de preenchimento obrigatório ou não. Esta área tem o seguinte aspecto:
As Informações adicionais são cadastradas pelo Administrador do Qualitor e podem variar de acordo com sua configuração. Deste modo, se o chamado utilizar um "Tipo", uma "Categoria" ou uma "Etapa de Processo" que tem Informações adicionais vinculadas em seu cadastro, a área Campos adicionais é exibida na tela de cadastro do respectivo chamado.
Nesta área, a exibição das Informações adicionais são ordenadas por: "tipo", "categoria" e "etapas de processo" que estão configuradas com informações adicionais. Quando há um "Processo" associoado no chamado e uma determinada etapa esta configurada "Informações adicionais", então na área "Campos adicionais" é exibida o nome da respectiva etapa com a referente informação adicional, conforme destaque na imagem anterior.
Para editar e/ou preencher as informações adicionais, clique no ícone ao lado do nome da área "Campos adicionais" e a seguinte tela é exibida:
Nesta tela serão exibidas as informações adicionais vinculadas ao chamado ou a etapa do processo em que o chamado se encontra para edição ou preenchimento das mesmas. Na tela de edição, o preenchimento das Informações adicionais pode ser realizado de diferentes formas, dependendo da configuração realizada na própria "Informação adicional", que podem ser do tipo: "Numérico", 'Data", "Texto" ou "Descrição", através do preenchimento manual ou então por pesquisa e seleção simples e de múltipla escolha.
Caso haja a obrigatoriedade de preenchimento de determinada Informação adiconal, na tela de edição / preenchimento, o campo terá o indicador (traço vermelho), sinalizando o preenchimento obrigatório para sequência do atendimento.
Através do ícone ao lado de cada informação adicional, é possível visualizar um histórico com os registros de alterações das respostas, que é exibido na seguinte tela:
Para salvar as alterações na tela "Campos adicionais", clique no botão "Processar" e a tela do chamado é recarregada atualizando as informações.