Subguia "Relações obrigatórias"

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ITIL GERENCIAMENTO DE PROBLEMAS > Administração > Menu “Problemas” > Categorias > Guia Abertura >

Subguia "Relações obrigatórias"

Subguia “Relações obrigatórias”

Na subguia “Relações”, os parâmetros são divididos por situação, afinal cada etapa do problema pode ter relações.

Na guia de "Abertura” pode-se relacionar um artigo, um chamado, equipamentos, entre outros.

Na categoria do problema, deve-se determinar como obrigatório esses parâmetros para a passagem a outra etapa do problema.

 

Imagem 102

Por exemplo, o administrador pode definir que na guia de “Abertura”, o atendente deve relacionar “Artigos", “Chamados” e ”Equipamentos” ao problema para que este mude de etapa.

Imagem 99

Sendo assim, quando um problema for aberto, no colapse “Requisitos Obrigatórios”, haverá campos para que o atendente relacione o que foi configurado na categoria. O atendente não conseguirá mudar de etapa sem antes vincular os requisitos, conforme mostra a imagem de aviso abaixo:

Imagem 105

Para vincular um requisito, basta clicar no ícone Administração_FIG50.

Administração_FIG51

Após vincular todos os requisitos, basta clicar no botão “Processar”. A partir desse momento, é possível trocar de etapa.