Assistente de prioridade

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Menu: Ações >

Assistente de prioridade

ASSISTENTE DE PRIORIDADE

 

O recurso Assistente de prioridades, permite que a partir de uma sequência de parâmetros e configurações o Qualitor possa sugerir determinada prioridades para Chamado que estão sendo abertos, ou seja são cadastros referente a prioridades, como também a coeficientes e matriz de prioridade.

06. Tela_MENU_AÇÕES_ ASSISTENTE DE PRIORIDADE_FIG00011

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao recurso Assistente de prioridade:

As configurações são definidas pelo Administrador do sistema Qualitor;

Recurso utilizado no momento da abertura de um novo Atendimento;

Serve para realizar automaticamente o cálculo de “Prioridades”;

O cálculo para Prioridade, é realizado de acordo com diversas regras preestabelecidas, considerando como base os coeficientes de: “Impacto & Urgência”;

O cruzamento referente as informações “Impacto & Urgência”, gera a  “Matriz de Prioridades”.

 

 

SITUAÇÕES ASSOCIADAS - Administrador

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Antes do Atendente aplicar o recurso de "Assistente de prioridade" em um determinado Atendimento, uma série de configurações devem ser pré-definidas, pelo Administrador do sistema Qualitor, as quais estão descritas a seguir:

Cadastro de Prioridades:

Alta;

Média;

Baixa.

Impacto:

Cadastro de valores de X;

Cadastro de valores de Y;

Cadastro de impacto X prioridade.

Urgência:

Cadastro de valores de X;

Cadastro de valores de Y;

Cadastro de impacto X urgência.

Matriz de prioridade.

 

 

PROCEDIMENTO - Assistente de prioridade

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

As opções de processos são selecionadas em dois níveis (variáveis X e Y) para impacto e urgência, com a aplicação de um algoritmo o Qualitor sugere uma prioridade para o Chamado.

Para definir o Assistente de prioridade, a partir do menu Ações, faça o seguinte:

1.Clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_verdinho_FIG000, para expandir o menu Ações e clique em Assistente de prioridade;

2.Na janela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, defina a área referente a AVALIAÇÃO DE IMPACTO:

No campo Valor X, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para definir a condição ONDE?;

No campo Valor Y, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para definir a condição O QUE?;

No campo Classificação, apresenta o resultado referente a categoria a Prioridade de impacto.

3.Na janela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, defina a área referente a AVALIAÇÃO DE URGÊNCIA:

No campo Valor X, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para definir a condição ONDE?;

No campo Valor Y, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para definir a condição QUANDO?;

No campo Classificação, apresenta o resultado referente a categoria a Prioridade de urgência.

4.Na janela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, na área referente a PRIORIDADE SUGERIDA, é apresentado o resultado da Matriz “Urgência x Prioridade” no campo Prioridade;

5.Clique em [APLICAR PRIORIDADE] para definir as informações.

 

 

Tela de simulação de causa e efeito, definindo  Matriz “Urgência x Prioridade":

06. SIMULAÇÃO DE CAUSA e EFEITO - Assistente de prioridade_FIG00011

 

 

SINOPSE - Assistente de prioridade

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Esses parâmetros e configurações refere-se a matriz com possibilidsades de cruzamento de informações que levam à definição de prioridades de impacto e prioridades de urgência.