<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Menu: Ações > Assistente de prioridade |
ASSISTENTE DE PRIORIDADE
O recurso Assistente de prioridades, permite que a partir de uma sequência de parâmetros e configurações o Qualitor possa sugerir determinada prioridades para Chamado que estão sendo abertos, ou seja são cadastros referente a prioridades, como também a coeficientes e matriz de prioridade.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao recurso Assistente de prioridade:
✓ As configurações são definidas pelo Administrador do sistema Qualitor;
✓ Recurso utilizado no momento da abertura de um novo Atendimento;
✓ Serve para realizar automaticamente o cálculo de “Prioridades”;
✓ O cálculo para Prioridade, é realizado de acordo com diversas regras preestabelecidas, considerando como base os coeficientes de: “Impacto & Urgência”;
✓ O cruzamento referente as informações “Impacto & Urgência”, gera a “Matriz de Prioridades”.
SITUAÇÕES ASSOCIADAS - Administrador
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Antes do Atendente aplicar o recurso de "Assistente de prioridade" em um determinado Atendimento, uma série de configurações devem ser pré-definidas, pelo Administrador do sistema Qualitor, as quais estão descritas a seguir:
✓ Cadastro de Prioridades:
Alta;
Média;
Baixa.
✓ Impacto:
Cadastro de valores de X;
Cadastro de valores de Y;
Cadastro de impacto X prioridade.
✓ Urgência:
Cadastro de valores de X;
Cadastro de valores de Y;
Cadastro de impacto X urgência.
✓ Matriz de prioridade.
PROCEDIMENTO - Assistente de prioridade
_________________________________________________________________________________________________________________________________
As opções de processos são selecionadas em dois níveis (variáveis X e Y) para impacto e urgência, com a aplicação de um algoritmo o Qualitor sugere uma prioridade para o Chamado.
Para definir o Assistente de prioridade, a partir do menu Ações, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para expandir o menu Ações e clique em Assistente de prioridade;
2.Na janela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, defina a área referente a AVALIAÇÃO DE IMPACTO:
No campo Valor X, clique no ícone para definir a condição ONDE?;
No campo Valor Y, clique no ícone para definir a condição O QUE?;
No campo Classificação, apresenta o resultado referente a categoria a Prioridade de impacto.
3.Na janela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, defina a área referente a AVALIAÇÃO DE URGÊNCIA:
No campo Valor X, clique no ícone para definir a condição ONDE?;
No campo Valor Y, clique no ícone para definir a condição QUANDO?;
No campo Classificação, apresenta o resultado referente a categoria a Prioridade de urgência.
4.Na janela ASSISTENTE DE PRIORIDADE, na área referente a PRIORIDADE SUGERIDA, é apresentado o resultado da Matriz “Urgência x Prioridade” no campo Prioridade;
5.Clique em [APLICAR PRIORIDADE] para definir as informações.
Tela de simulação de causa e efeito, definindo Matriz “Urgência x Prioridade":
SINOPSE - Assistente de prioridade
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Esses parâmetros e configurações refere-se a matriz com possibilidsades de cruzamento de informações que levam à definição de prioridades de impacto e prioridades de urgência.