<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Menu: Gerar > Serviço relacionado |
SERVIÇO RELACIONADO
O recurso Serviço relacionado é aplicado quando necessário, efetivar uma solicitação de serviço associado a um determinado Chamado.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração perante ao recurso Serviço relacionado:
✓ Chamados nas seguintes situações é possível gerar Serviço relacionado:
Em atendimento;
Aguardando atendimento;
Aguardando aprovação;
Aguardando subchamado;
fechados (encerrados).
PROCEDIMENTO - Serviço relacionado
_________________________________________________________________________________________________________________________________
A partir do recurso Serviço relacionado, é possível associar um determinado serviço a um Chamado, uma vez que esse estabeleça relações e semelhanças.
Para associar um Serviço relacionado, a partir do menu Gerar, faça o seguinte:
1.Clique no ícone , para expandir o menu Gerar e clique em Serviço relacionado, para abrir o novo chamado;
2.Na janela de Cadastro de solicitação, deve ser informado o campo IDENTIFICAÇÃO DO SOLICITANTE, utilize [ENTER] para pesquisar;
3.Assim que carregar a Identificação do solicitante, é possível definir o tipo de serviço, que estará associado a um determinado atendimento (Chamados, Incidentes e Requisições de serviço);
4.No campo Pesquisar serviços..., informe o título de um serviço específico para definir uma pesquisa ou utilize uma busca visual/manual no catálago de serviços;
5.Clicar no serviço correspondente e siga a hierarquia sequencial proposta no serviço, clicar em [PROCESSAR];
6.Assim que Processar as etapas referente ao serviço, na janela de confirmação, será apresentada o código/mensagem do Atendimento 470 gerado com sucesso., para confirmar a mensagem Deseja visualizá-lo? clique em [Sim];
7.Clique no ícone , para expandir o menu Ações e clique em Iniciar atendimento;
8.Na janela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem [Requisição de serviço registrada com sucesso.].