Subguia: FCA

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Guia: Encerramento >

Subguia: FCA

FCA

 

Na subguia FCA, referente a "Fato, Causa e Ação", é possível esclarecer as razões que originaram um determinado Chamado.

Quando usar:  

Sempre que existir necessidade de reforçar uma determinada causa oriunda de um Chamado.

 

Como funciona:

É a forma de completar um ação inicial  de um Chamados.

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante a subguia FCA:

As configurações, são predefinidas pelo Administrador do sistema Qualitor na sua empresa;

Os campos relacionados as "Causas" são apresentadas em estrutura de árvore, ou seja, uma aplicação hierárquica;

Para realizar determinadas operações, é necessário que sejam preenchidos todos os campos obrigatórios.

 

 

PROCEDIMENTO - FCA  

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para definir  o fato ocorrido na subguia FCA, faça o seguinte:

1.Selecionar um determinado Chamado e identifique a guia Encerramento;

2.A guia Encerramento, apresenta a subguia FCA, para inserir as informações;

3.No campo Fato, é possível descrever os fatos ocorridos. Clique no ícone 00. Ícone_EDITAR III_FIG000 para abrir Tela cheia;

4.No campo Causa 1, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000,  para selecionar uma determinada Causa e ativar o campo Causa 2 e na sequência o campo Causa 3;  

5.Clique em [Processar] para Salvar as novas alterações;

6.Na janela QUALITOR - INFORMAÇÃO, clique em [OK] para confirmar a mensagem Registro alterado com sucesso;

7.Clique em [ATUALIZAR] para requalificar as informações.

 

 

SINOPSE - FCA  

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

No recurso FCA, o comportamento referente a hierarquia, apresenta-se da seguinte forma:

Após selecionar a “Causa 1”;

O sistema habilita o campo “Causa 2”;

O mesmo processo ocorre para o preenchimento do campo “Causa 3”.

Pode acontecer que não ahver  hierarquia para definir todos campos referente as Causas.

 

As demais áreas que compõem a subguia FCA, serão apresentadas nos seguintes links:

| Adicionar ação em lote | Nova ação rápida | Adicionar ação |