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Menu: Pesquisar problemas
Uma forma de controlar e acompanhar os problemas é através das pesquisas de problemas, que pode ser acessada através do menu “Problemas/Pesquisar Problemas”.
Um formulário de pesquisa é apresentado com vários argumentos disponíveis. Um dos campos que é muito útil é o de “Situação” de problemas, conforme demonstrado na figura abaixo, que inclui a pesquisa de problemas atrasados, com fase atrasada ou com ações atrasadas.
O resultado das pesquisas é exibido de forma padrão, conforme as pesquisas do Qualitor, com opções de exportar, imprimir e configuração das grids. Através da tela com os resultados da pesquisa é possível visualizar as informações resumidas.
Para se acessar um problema, apresentado no resultado da pequisa, basta clicar sobre o ícone da lupa.
É possível realizar a pesquisa através dos demais filtros tais como: “Cliente”, “Contato”, “Gestor”, “Categoria”, “Título”, “Prioridade”, “Operador”, “Causa”, “Origem”, “Mercados”, “Peça causadora”, entre outros.
É possível selecionar todos os problemas apresentados na pesquisa pela seleção da check-box, facilitando a extração de relatórios ou impressão de todos os problemas.
Através do botão “Ações” é possível também registrar um novo problema, além de se poder gerar relatórios.
A personalização da grid de resultados de pesquisa permite que sejam apresentados os argumentos de pesquisa desejados, conforme a imagem seguinte:
Na guia “Responsáveis” é possível pesquisar por determinado responsável por cada etapa do problema.
Na guia “Vínculos” é possível pesquisar problemas que tenham “Departamentos”, “Categoria do atendimento”, “Tipo de equipamento” ou “Categoria do equipamento” associados ao problema.
Além disso, é possível incluir na pesquisa todas as categorias abaixo da categoria de primeiro nível selecionada.
Para isso, habilita-se o parâmetro “Pesquisar também nas sub-categorias”.
Na guia “Atributos” é possível pesquisar problemas por determinado responsável de cada etapa do problema.
É possível também, definir quais colunas se deseja visualizar, e a ordem em que deseja que estas informações sejam exibidas. Abaixo um exemplo de configuração do menu de “Tratamento de problemas”: