<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: QMOBILE > Tela Principal > “Atalhos” na Tela Principal > Menu "Novo Chamado" > Abertura de chamado pelo atendente |
Abertura de chamado pelo atendente
Se o parâmetro do "Módulo Mobile - Atendente" estiver habilitado em algum "Perfil de Atendimento", o atendente poderá abrir chamados no Qualitor Mobile.
O menu "Novo Chamado" está localizado nos atalhos da tela inicial, conforme a seguinte imagem:
Ao clicar neste menu será exibida a seguinte tela do novo chamado:
Esta tela terá as seguintes informações a serem preenchidas:
•USUÁRIO: Aqui será definido o nome do contato que se está abrindo o chamado. Ao clicar no campo "Selecione o usuário" será exibida uma tela para procurar o nome do contato:
No espaço onde tem a lupa, digita-se o nome do contato e clica-se em "Procurar Contatos". Então, o sistema fará uma busca e em seguida exibirá a tela com os resultados, conforme o seguinte exemplo:
Na lista de resultados, basta clicar sobre o nome desejado e ele é automaticamente vinculado ao chamado, retornando a tela do mesmo:
•TÍTULO: Neste campo digita-se o título do chamado, ao clicar em "Digite o título" já será habilitado para digitação.
•DESCRIÇÃO: Neste campo insere-se uma breve descrição do motivo pelo qual o chamado está sendo aberto. Ao clicar no espaço em branco já será habilitado para digitação.
Abaixo segue exemplo com o título e descrição preenchidos:
•MODELO: Aqui defini-se o modelo, perfil de atendimento que foi habilitado para o Qualitor Mobile, que será utilizado para abrir o chamado. Conforme imagem anterior, ao lado da palavra "Tipo", há o ícone que permite a seleção de um tipo de modelo para abertura de chamado. Ao clicar neste ícone será exibido a relação dos modelos disponíveis, conforme o seguinte exemplo:
Para selecionar algum modelo, basta clicar sobre o nome deseja e ele será automaticamente vinculado ao chamado voltando a tela do mesmo:
•INFORMAÇÕES / ANEXOS / ANEXAR: Neste espaço pode ser solicitado para inserir alguma informção e/ou inserir anexos que podem ser:
* Foto: Ao clicar nesta opção será redirecionado para a câmera do dispositivo onde é possível tirar fotos instantaneamente para anexá-las ao chamado;
* Foto da biblioteca: Nesta opção poderá ser anexado uma foto da biblioteca de imagens do dispositivo;
* Gravação de áudio: Ao clicar nesta opçção será redirecionado para o gravador de áudio onde poderá ser gravado um áudio e anexá-lo ao chamado.
Após todas as informações preenchidas basta clicar em "Concluir":
Em seguida, o sistema irá processar a abertura do chamado e voltará para tela inicial do Qualitor Mobile, onde o chamado estará sendo listado. No exemplo que estava sendo criado para explicar as informações que devem ser preenchidas na tela do chamado, foi gerado o chamado 572: