Menu "Novo Chamado"

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Menu "Novo Chamado"

Menu “Novo Chamado”

O atalho “Novo Chamado” possibilita que o usuário abra diferentes tipos de requisições (condicionado ao nível de permissão determinado no cadastro deste usuário) através de perfis de atendimentos habilitados para o Qualitor Mobile e é exibido da seguinte forma:

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Então, para habilitar a abertura de novos chamados no Qualitor Mobile é necessário configurar um perfil de atendimento no Qualitor Web para que este recurso esteja disponível no modo de acesso como atendente e/ou solicitante.

A configuração dos perfis de atendimentos é realizada no Qualitor Web através do menu "Administração / Requisições / Perfil de Atendimentos". Ao clicar nesta opção será exibida a seguinte tela:

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Nesta tela pode-se inserir alguns filtros para pesquisa ou então clicar no botão "Pesquisar" para que seja listados todos os perfis de atendimentos cadastrados no Qualitor Web, conforme o seguinte exemplo:

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Através do botão "Novo" é possível criar um novo perfil de atendimento e através do ícone clip0052 pode-se editar as configurações de um perfil já cadastrado.

Como exemplo de configuração para abrir chamado no Qualitor Mobile, será utilizado o perfil de atendimento "Relato de falha". Então, ao clicar no ícone clip0053 para edição, será exibida a seguinte tela:

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Na tela de cadastro do perfil de atendimento o que deve ser configurado para o Qualitor Mobile são os dois últimos parâmetros logo abaixo do nome:

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Estes parâmetros devem ser habilitados de acordo com a configuração que se deseja realizar:

Habilitar este perfil para o módulo Mobile - Atendente: Ao habilitar este parâmetro será disponibilizado no Qualitor Mobile a abertura de chamados para atendentes através deste perfil de atendimento.

Habilitar este perfil para o módulo Mobile - Solicitante: Ao habilitar este parâmetro será disponibilizado no Qualitor Mobile a abertura de chamados para solicitantes através deste perfil de atendimento.

 

Então, para configurar a abertura de chamados no Qualitor Mobile é necessário que em algum perfil de atendimento estes parâmetros estejam habilitados de acordo com o modo de acesso que se deseja configurar para disponibilizar a abertura de chamados.

 

Se em nenhum perfil de atendimento do Qualitor Web estiver habilitado algum destes parâmetros, no Qualitor Mobile o menu "Novo Chamado" estará disponível, mas ao tentar abrir um chamado será exibido, tanto para o atendente quanto para o solicitante, o seguinte alerta:

 

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IMPORTANTE:

Poderá ser habilitado apenas um dos parâmetros ou então os dois parâmentros ao mesmo tempo, tudo dependerá de como se deseja fazer a configuração do modo de acesso para atenddente e/ou solicitante.

 

Nos próximos tópicos será descrito como é utilizado o menu "Novo chamado" para atendentes e para solicitante.