Atividades

<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >>

Navegação:  ATENDENTE - Nova Interface  > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Guia: Atendimento > Subguia: Registro >

Atividades

ATIVIDADES

 

A área referente as Atividades, tem como objetivo registrar atividades dentro de um determinado Chamado. Dessa forma uma atividade é executada por um Atendente, assim pode ser registrada com um tipo de acompanhamento, data, hora de execução e tempo gasto.

 

 

PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante área Atividades:

As liberações de "Acompanhamento", são pré-configuradas pelo administrador do sistema Qualitor na sua empresa;

Para registrar uma atividade, é necessário que sejam preenchidos todos os campos obrigatórios: Descrição e Acompanhamento;

Todas as atividades cadastradas são mostradas no histórico do Chamado;

A partir a contabilização das Atividades é possível mensurar, quais atividades foram executadas por atendente ou equipe e quanto o tempo gasto em cada tipo de acompanhamento;

Não é possível encerrar Chamados com ações obrigatórias pendentes;

Não é permitido o encerramento do Chamado sem equipe e responsável.

 

 

PROCEDIMENTO - Atividades

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Para adicionar Atividades que serão executadas durante o atendimento do Chamado, faça o seguinte:

1.Na subguia Registro, localize a área referente a [ATIVIDADES];

2.No campo Acompanhamento, clique no ícone 00. Ícone_EXPANDIR_FIG000 para selecionar o tipo de acompanhamento;

3.No campo Duração, deve ser informado o tempo usado para tratativa de uma atividade;

4.No campo Data de início, deve ser informado o Período de tempo e hora de abertura, de uma tratativa de atividade;

5.No campo Data de término, deve ser informado o Período de tempo e hora de final, de uma tratativa de atividade;

6.No campo Descrição, deve ser informado enumeração detalhada referente uma tratativa de atividade;

7.Clique para parametrizar uma ou mais opções quando necessário considerar para uma determinada atividade:

7.1 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Abonado, parametrizar quando acompanhamento não será cobrado;

7.2 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Privado, parametrizar quando este não for permitido para usuário final;

7.3 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Manter descrição após registrar, parametrizar quando é necessário manter o conteúdo descrito permanece no campo de descrição;

7.4 00. Ícone_QUADRADINHO_PARA_SELECIONAR_FIG000 Solução, parametrizar está opção quando a solução do Chamado for considerada uma documentação para a Base de Conhecimento.

8.Clique em [Registrar] para Salvar as informações referente a Atividades;

9.Clique em [OK] para confirmar a mensagem Registro inserido com sucesso.

 

 

Em relação a área de Atividades, é possível afirmar que as opções de parametrização, são conceituadas da seguinte forma:

Abonado: significa que este acompanhamento não será cobrado, quando o Módulo QBilling estiver em uso;

Privado: significa que este cadastro não será visualizado pelo usuário final ao acessar o Chamado via Portal ou nos e-mails enviados pelo Qualitor;

Manter descrição após registrar: o conteúdo descrito permanece no campo de descrição da atividade após registrá-lo;

IMPORTANTE: essa opção pode ser configurada pelo administrador do Qualitor para ser exibida como padrão (ou seja, o checkbox virá habilitado por padrão).

Solução: o cadastro deste acompanhamento será copiado para a resolução do chamado e será considerado como documentação de solução para a Base de Conhecimento.

 

 

Continuando na área de Atividades, podemos afirmar que temos as seguintes conceitualizações para os botões de comando:

[Iniciar], a partir desse botão é possível dar início a um Chamado;

[Registrar], a partir desse botão é possível registrar um determinado atendimento;

[Encerrar], a partir desse botão é possível encerrar um determinado atendimento;

[Reabrir], a partir desse botão é possível reabrir um determinado atendimento.

 

 

SINOPSE - Atividades

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

A área de Atividades tem por finalidade realizar o registro das atividades que são executadas durante o atendimento do chamado. Todas estas atividades são exibidas no histórico do chamado, sendo contabilizadas e também possibilitando identificar quais atividades foram executadas por cada atendente ou equipe e quanto tempo foi gasto em cada tipo de acompanhamento.

O campo "Acompanhamento" que é de prenchimento obrigatório no registro de uma Atividade é um cadastro realizado pelo Administrador do Qualitor e tem como finalidade classificar esta atividade que foi executada no chamado.