<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: ATENDENTE - Nova Interface > Funções e recursos > Chamado > Novo chamado > Cadastro do chamado > Guia: Atendimento > Subguia: Registro > Conjunto de ações |
CONJUNTO DE AÇÕES
Na área referente ao Conjunto de ações, é possivel definir uma grade de atividades que serão executadas durante o atendimento de um determinado Chamado.
PRINCIPAIS REGRAS DO RECURSO
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração mediante área Conjunto de ações:
✓ As configurações são definidas pelo Administrador do sistema Qualidor, conforme suas permissões e necessidade;
✓ Conjunto de ações podem ser vinculados em uma "Categoria" ou em um "Processo", e quando um chamado for aberto utilizando esta "Categoria" e/ou "Processo" o respectivo Conjunto de ações será automaticamente vinculado ao Chamado e exibido nesta área.
APRESENTAÇÃO - Conjunto de ações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Área Conjunto de ações é constituída por link's e botões e possuem as seguintes funções:
Atualizar: link usado para requalificar as ações conforme suas alterações;
Adicionar ações em lote: link usado para inserir novas atividades;
Todas as ações: lista todas as ações inseridas na grade de atividades;
Ações pendentes: lista somente as ações, que ainda não foram resolvidas.
PROCEDIMENTO - Adicionar ações em lote
_________________________________________________________________________________________________________________________________
Para adicionar as atividades que serão executadas durante o atendimento do chamado, faça o seguinte:
1.Na subguia Registro, localize a área referente ao Conjunto de ações;
2.Clique no link Adicionar ações em lote, para abrir a janela [ADICIONAR AÇÃO EM LOTE];
3.Na janela [ADICIONAR AÇÃO EM LOTE] entre com as informações dar início ao processo de inclusão das ações;
4.No campo Título, declare um nome para identicar a ação;
5.No campo Tipo de ação, clique no ícone para selecionar um modelo de ação cadastrada;
6.No campo Responsável, clique no ícone selecionar um incumbido pela atividade;
7.No campo Previsão de término, clique no ícone para selecionar a data prevista para finalizar a ação ou indique apenas os números relacionados no campo;
8.A coluna Requisito (Req.), quando parametrizado indica uma condição para fechamento do chamado;
9.Clique em [Processar] para Salvar a grade de ações;
10.Clique em [Fechar] para retornar a janela [ADICIONAR AÇÃO EM LOTE].
SINOPSE - Conjunto de ações
_________________________________________________________________________________________________________________________________
O recurso referente ao Conjunto de ações consiste na criação e agrupamento de uma ou mais tarefas/ações a serem executadas durante o atendimento de determinado chamado.
Há duas opções de utilizar o Conjunto de ações:
✓ Opção 1:
Abrir um Chamado utilizando "Categoria" ou "Processo" e que tenha em seus cadastros Conjunto de ações vinculados, dessa forma o Chamado, aberto com o Conjunto de ações é vinculado a ele. Assim, o Conjunto de ações é exibido de forma automática na tela do Chamado.
✓ Opção 2:
Em qualquer momento na "guia Atendimento/subguia Registro" da tela do Chamado, é possível adicionar um Conjunto de ações, para serem executadas durante o atendimento.