<< <%SKIN-STRTRANS-SYNTOC%> >> Navegação: Manual de FORMULÁRIOS > Menu “Formulários" > Formulários de Atendimento > Guia "Construção" > Subguia "Componentes" > Interface |
Interface
São os componentes de interface do Qualitor, para criação de layout.
Dentre eles, temos:
•Tabela: Permite criar uma tabela no formulário de atendimento. Podemos adicionar tabelas dentro de tabelas, para subdividir as tabelas em mais colunas, quando necessário.
•Aba: O componente aba permite a criação de guias. Estas podem ser arrastadas e criadas dentro da construção do formulário de atendimento. É possível adicionar e remover as guias. Também é possível renomeá-las e inserir tabelas e objetos nelas. Confira o passo-a-passo a seguir:
1. Nos componentes da Interface, selecione a opção "Aba" e arraste-a para o campo "Área de anexos":
2. Após o passo "1" é preciso clicar na aba "Propriedades" e após as informações aparecerem, é preciso clicar no ícone para prosseguir.
3. Após clicar no ícone , irá aparecer o item "Adicionar opção", nele é preciso determinar um valor e um nome para a aba.
4. Após cadastrar um nome e valor para esta aba, ela aparecerá na área de anexos do formulário.
•Seção: Permite criar um grupo de informações, no estilo das seções do Qualitor. Dentro destas seções podemos adicionar tabelas e componentes. As seções podem ser contraídas e/ou expandidas.
•Área de campos: Funciona de forma muito parecida a uma seção, porém, sem as propriedades de contrair e expandir o conteúdo.
•Texto: Permite criar um texto avulso dentro do formulário.
•Imagem: Permite adicionar ao formulário, imagens, logotipos, etc.
•Link: Permite adicionar um link ao formulário de atendimento.
•Botão: Permite adicionar botões ao formulário de atendimento.