Vinculando um Formulário de Atendimento em um processo

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Vinculando um Formulário de Atendimento em um processo

Vinculando um Formulário de Atendimento em um processo

Ao concluir um formulário de atendimento, atribui-se o mesmo à uma etapa de um processo. Um formulário de atendimento pode estar atrelado a uma ou mais etapas de um processo. Ou seja, um formulário de atendimento pode estar vinculado a várias etapa de um processo, ou estar em vários processos diferentes. Bem como, um processo pode ter vários formulários de atendimento atrelado a si.

É através da vinculação do formulário de atendimento ao processo, que o Qualitor sabe que para determinados atendimentos deve exibir a tela padrão do sistema ou então, exibir uma tela personalizada: o formulário de atendimento.

Para atribuir um formulário de atendimento a etapa de um processo, é preciso primeiramente, escolher o processo no qual este formulário foi será vinculado, para isso vamos no Menu "Processos / Processos / Em produção", conforme nos mostra a imagem abaixo:

Formulários de Atendimento 162

Ao abrir a tela referente aos processos em produção, aparecerão todos os processos encontrados nesta situação. Para nosso exemplo, escolheremos um processo referente a uma compra de um notebook a ser realizada, por isso no campo "Nome", digitaremos a palavra "compra" e clicaremos em "Pesquisar" para que o Qualitor mostre o processos disponíveis a serem usados. No caso, o nosso exemplo usará o processo "COMPRA DE NOTEBOOK", veja abaixo:

Formulários de Atendimento 163

Para abrir o processo escolhido, é só clicar no ícone Formulários de Atendimento 164 e o processo abrirá assim:

Formulários de Atendimento 166

 

Com o processo aberto é preciso analisar em qual das etapas o formulário de atendimento criado no exemplo anterior, será vinculado. No caso, a etapa escolhida será a etapa de "Solicitar o orçamento". Para vincular o nosso formulário a esta etapa, é preciso clicar com o botão direito sobre ela e escolher a opção ""properties" (propriedades):

Formulários de Atendimento 167

Ao clicar em "propriedades" abrirá a tela abaixo, onde é preciso escolher a aba "Parâmetros do atendimento" para que sejam, feitas as configurações necessárias:

Formulários de Atendimento 156

É nesta tela, que o formulário será vinculado, isso vale tanto para o atendente quanto para o solicitante. Lembrando que: ambos podem ter o mesmo formulário vinculado, bem como cada um (atendente/solicitante) ter um formulário vinculado para si, ou até mesmo apenas um deles (atendente/solicitante) ter um formulário vinculado na determinada etapa, enquanto o outro terá a tela padrão do Qualitor. No exemplo abaixo, vamos configurar um formulário diferente para cada um. No exemplo abaixo, mostraremos como de fazer a vinculação para o atendente. Lembrando que, o processo para o solicitante é o mesmo:

 

Formulários de Atendimento 156a

Para escolher um formulário é preciso ir em Formulários de Atendimento 158 e buscar o formulário desejado:

Formulários de Atendimento 157

Ao encontrar o formulário desejado é só clicar em Formulários de Atendimento 168 e o formulário será selecionado, conforme a figura abaixo:

Formulários de Atendimento 169

Após escolher o formulário que será vinculado, pode-se também definir campos que serão “escondidos” no formulário através da opção Formulários de Atendimento 159:

Formulários de Atendimento 160

Ao fazer a seleção do formulário, basta processar e o mesmo já estará vinculado ao processo.

A seguir, veremos como os formulários selecionados aparecem durante o processo, para o atendente e para o solicitante.