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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Aumente o Multicanal com Chatbot, Mobile, MS Teams, Telegram e Whatsapp

Com o avanço da internet e o crescimento exorbitante das redes sociais, os canais de atendimento se modificaram, tornando-se multicanal. A partir disso, o contato e o atendimento aos clientes foram modificados.

Encontrar maneiras de manter uma boa comunicação, sem ruídos, é fundamental. Aliás, optar por essas plataformas, como Telegram e WhatsApp, são boas soluções, pois garante uma maior proximidade com os clientes.

Ficou curioso (a) e quer saber como aumentar o multicanal da sua empresa, com Chatbot, Mobile, MS Teams, Telegram e WhatsApp? Neste artigo, o Blog Qualitor separou algumas dicas muito importantes! Confira tudo a seguir!

O que é multicanal?

Já imaginou manter a sua empresa presente, independente de onde o seu cliente está? Basicamente, é dessa maneira que o atendimento multicanal funciona em relação à comunicação com o seu público.

Ou seja, as organizações, por meio dessa estratégia, conseguem melhorar a experiência dos clientes com a marca, o que, consequentemente, garante um maior nível de satisfação.

Assim, o atendimento multicanal engloba vários canais, assim como o próprio nome sugere. Dessa maneira, a empresa encontra-se presente em mensagens de voz, áudio, ligações telefônicas, chatbots, contato presencial e, inclusive, nas redes sociais, como WhatsApp e Telegram.

Essa estratégia, basicamente, ajuda a facilitar a sua comunicação com os seus clientes, de forma que eles possam entrar em contato pelo meio que mais utilizam, sentindo-se confortáveis e, principalmente, obtendo um retorno mais rápido e facilitado.

Por isso, é muito importante que, antes de investir no atendimento com multicanais, você saiba que essa estratégia é mais do que uma possibilidade de se comunicar com os seus clientes. É necessário que você busque, cada vez mais, priorizar a excelência.

Afinal, não adianta nada estar presente em diversos canais, sendo que o atendimento é cheio de ruídos, como um chatbot desprogramado ou uma demora para as respostas no WhatsApp. Assim sendo, é fundamental que você proporcione uma qualidade a mais no resultado final desses processos.

Quais são os pontos positivos?

Todos os investimentos devem ser bem pensados e estudados antes de se tornar realidade. Dessa maneira, analisar o funcionamento e a implementação de um atendimento multicanal na sua empresa é necessário.

Entre os principais pontos positivos de investir mais em chatbots e nas redes sociais, por exemplo, é a entrega de um atendimento de alta qualidade, ao mesmo tempo que é digital. Dessa forma, a sua empresa fica presente tanto no mercado offline (presencial), quanto no on-line.

Além disso, é uma maneira de estreitar e aproximar o relacionamento entre o seu negócio e os clientes, o que, consequentemente, ajuda você a conhecer o cliente de forma mais profunda. Isso, inclusive, pode fazer com que haja maior taxa de conversão.

Por fim, entre os motivos para que você aumente o multicanal da sua empresa é a capacidade dessa melhoria no atendimento reforçar a reputação do seu empreendimento, além de reduzir o tempo de resposta aos clientes, o que pode deixá-los mais satisfeitos.

Por que utilizar os chatbots, WhatsApp, MS Teams e outros?

Um dos melhores pontos do multicanal é a possível integração entre eles. Por exemplo, o chatbot pode ser aplicado ao WhatsApp e ao Telegram, o que garante uma comunicação mais rápida aos seus clientes.

O chatbot, basicamente, é uma tecnologia que vem sendo bastante utilizada, pois vem expandindo os negócios. Essa ferramenta funciona como uma espécie de simulador de conversa. Ou seja, de forma automática, o seu cliente entra em contato e o chatbot vai interagir por meio de respostas programadas previamente.

Em muitos casos, o chatbot consegue agir como se fosse um humano por trás do atendimento. Isso acontece por conta das interações espontâneas. Ou seja, você pode agilizar o atendimento e economizar tempo.

O WhatsApp e o Telegram são dois dos aplicativos de mensagens mais utilizados no mundo todo. Dessa maneira, é muito difícil que os seus clientes não optem por entrar em contato por meio dessas redes sociais.

Assim sendo, a comunicação por meio desses aplicativos é muito mais facilitada. Afinal, que pessoa não fica "dando uma espiadinha" nas mensagens ao longo do dia? Ou seja, encontrar maneiras de unir essas redes sociais com os chatbots pode ser uma ótima solução para quem quer tornar a sua comunicação, por meio de um atendimento multicanal, mais eficiente.

No WhatsApp e no Telegram, por exemplo, o chatbot pode ser encontrado em forma de FAQ, que são as perguntas mais realizadas, com as suas respostas. Você pode programá-las no chatbot, garantindo um atendimento mais rápido. Consequentemente, mais oportunidades de vendas surgem.

Assim como, uma característica do multicanal é que você pode, literalmente, estar em vários canais, como o MS Teams. Esse programa, elaborado pela Microsoft, permite que você converse com os seus clientes por meio de videochamadas.

Essa opção é muito válida. Afinal, já imaginou especialistas da sua empresa conversando com clientes do mundo todo de forma remota? Isso facilita o contato, além de, claro, aumentar a possibilidade de conversão de vendas. Assim sendo, o MS Teams é uma opção que não pode faltar no seu atendimento multicanal!

Como implementar?

É necessário muito cuidado para implementar esses meios multicanais. Dessa forma, é fundamental que você tenha bastante cuidado, a fim de garantir que obterá os melhores resultados para a sua empresa.

Portanto, agora que você sabe como aumentar o multicanal, através, por exemplo, de chatbots, mobile, Telegram, MS Teams e WhatsApp, que tal ficar mais preparado para implementar essas mudanças?

Não perca mais tempo! Visite o site da Qualitor, uma plataforma completa e com as melhores soluções para as empresas que buscam melhorar os seus processos de atendimento, além de centralização de serviços.

Além disso, para quem quer ficar ainda mais capacitado, o Qualitor Academy proporciona conteúdos exclusivos e de alta qualidade, onde você consegue potencializar todo o seu conhecimento, além de, claro, garantir maneiras de melhorar os resultados da sua empresa.

Todos eles são gratuitos e irão, inclusive, ajudar você a implementar e aumentar o atendimento multicanal da sua empresa. Não se esqueça de também acompanhar todas as nossas novidades por meio das redes sociais. Siga-nos no Instagram!