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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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A importância de uma gestão de atendimento

O mundo dos negócios tem percebido cada vez mais como o atendimento é um dos principais pontos de atenção para conseguir alavancar a empresa e gerar melhores resultados. Para conseguir se diferenciar, as empresas investem cada vez mais em uma gestão de atendimento para além do básico.

A gestão dessa área se tornou um diferencial para melhorar os resultados e criar um relacionamento mais duradouro com os clientes. Leia esse conteúdo para entender no que consiste essa estratégia e a importância de uma boa gestão de atendimento.

O que é gestão de atendimento?

A gestão de atendimento consiste em possuir estratégias focadas em certas práticas e ações, possibilitando o gerenciando de todo o processo de forma integrada, avaliando seus canais de atendimento e oferecendo a melhor experiência possível.

Ela não só garante que o atendimento seja feito com as melhores práticas, mas avalia se todos os caminhos realizados pelo cliente para iniciar um contato são eficazes, oferecem uma experiência satisfatória e sejam suficientes para atender as demandas e necessidades, sempre observando os pontos de melhoria todo o tempo.

A gestão de atendimento busca sempre estratégias e ferramentas que possam não só oferecer a melhor experiência ao cliente, mas facilitar essa integração de contatos e formas de solucionar problemas.

Isso pode ser feito com plataformas específicas para a gestão de atendimento em empresas. Elas permitem uma visão global sobre os processos definidos, permitem um fluxo de trabalho mais assertivo e emitem relatórios para facilitar o entendimento de como anda sua operação.

A importância da gestão de atendimento

Uma gestão de atendimento feita corretamente contribui em vários níveis para o crescimento da empresa. Isso começa com a melhora no nível de satisfação dos clientes quando possuem uma experiência focada não só em solucionar seus problemas, mas em oferecer mais do que era esperado.

O processo também se torna mais rápido e funciona de forma mais eficiente quando a gestão oferece um bom planejamento, onde passos são definidos e claros. Permite também realizar um acompanhamento sobre o que precisa ser aprimorado e colocar ideias em prática.

Quando não existe gestão de atendimento em uma empresa, os impactos negativos são muitos e afetam o negócio em diversas áreas. Além de prejudicar a imagem da empresa no mercado, um atendimento não executado gera perda de oportunidade de vendas.

Isso faz com que seus clientes migrem para a concorrência, perdendo taxa de fidelização e gerando uma queda no faturamento. Você terá que gastar mais para conquistar novos clientes e precisará combater uma má reputação já criada.

Implementando uma boa gestão de atendimento

Existem alguns pontos importantes quando for elaborar um plano para realizar uma gestão de atendimento.

Comece pensando em identificar as necessidades do seu público e as formas mais convenientes em que precisam de atendimento. Uma forma de entender melhor suas necessidades é ouvir a opinião deles sobre o que precisam e sobre como está sendo seu serviço prestado. Utilize pesquisas de satisfação para isso.

É importante também manter atenção contínua em como tudo é feito e quais os pontos de melhoria que precisam ser trabalhados. Planeje a solução e coloque em prática sem adiar.

Fique atento às novidades do mercado sobre quais ferramentas ajudam em sua gestão de atendimento, facilitando o processo e garantindo que você consiga estabelecer estratégias reais.

Para aplicar essas dicas, conheça a Qualitor, uma empresa que oferece uma plataforma completa para gerenciar processos em sua empresa, realizar atendimento ao cliente e diversos serviços que garantem um fluxo de trabalho mais assertivo e com melhores resultados.

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