Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

Automação, personalização e eficiência: confira as novas APIs do Qualitor

A Qualitor acaba de lançar uma nova camada de integração de sua plataforma de gestão de atendimento, serviços e processos de negócios, via APIs, que irá facilitar a troca de dados e expandir o uso dos recursos da solução em alinhamento com diversos outros sistemas.

Para isso, a inovação está centrada na multicanalidade, uma das tendências mais fortes quando se trata de satisfação do cliente: segundo estudo da E-Consultancy, mais de 51% dos consumidores preferem marcas que possibilitem atendimento multicanal, tendo como motivadores principais a disponibilidade a praticidade no contato, bem como a maior rapidez na resolução de problemas.

Alinhada a isso, a Qualitor investiu em expandir o leque de APIs de sua plataforma, além de tornar as integrações ainda mais fluídas, ou seja: mais facilidade nos quesitos técnicos, mais agilidade, segurança e disponibilidade na frente de atendimento, gestão de processos e entrega de serviços.

Com estes lançamentos, as integrações passam a ser ainda menos trabalhosas, e os recursos do Qualitor podem ser consumidos por muito mais ferramentas, incluindo sistemas de atendimento, serviços ou CRM, mas também Business Intelligence, Business Analytics, soluções de apresentação de dados, entre outras.

Na lista de lançamentos, nosso gerente de Desenvolvimento, Marco Borges, cita APIs focadas em Ticket, ou seja, atendimento, integração e compartilhamento de recursos como listagem de chamados, pesquisa por data de abertura ou término da solicitação, etapa, situação, cliente, processo, responsável etc.

“Também temos novidades em Base de Conhecimento, já que é possível, via API, integrar esta parte para criação e compartilhamento de artigos no atendimento, marcação de conteúdos favoritos, envio de e-mails, entre outras funções”, ressalta Borges.

E na esteira da multicanalidade, os lançamentos também trazem integrações para envio e recebimento de mídias via whatsapp, quando o solicitante tiver este recurso habilitado, listagem de canais de atendimento disponíveis para cada solicitante (chat, Whatsapp, etc), possibilidade de conexão ou desconexão de determinados canais, para citar somente algumas funcionalidades.

Além disso, a integração para uso de dados disponíveis no Qualitor tem segurança na gestão de acesso, sendo possível parametrizar dados a serem compartilhados a cada uso. Os lançamentos também contemplam validações de ações, consulta, disponibilização, escolha e preenchimento de pesquisas de satisfação por usuário, listagem e parametrização de serviços, expandindo ainda mais a funcionalidade de Catálogo de Serviços do Qualitor, listagem de processos e etapas de cada um, facilitações da parte técnica.

“Nossos usuários perceberão muito mais facilidade de implementação, com desenvolvimento mais modular, documentação estruturada e agilidade de testes”, destaca Borges.

Com estes lançamentos, o objetivo é não apenas simplificar a comunicação entre sistemas, mas melhorar a personalização, escalabilidade, e garantir que os clientes façam cada vez mais uso das funcionalidades do Qualitor nas mais diversas integrações.

Evoluções que não vão parar por aí. “Pensamos em APIs que expandam as integrações do Qualitor, e seguiremos aumentando este “cardápio” em relação às plataformas que nossos clientes precisam e precisarão usar, cada vez mais”, afirma Borges.

Já nosso gerente de Negócios e Sucesso do Cliente, Eduardo Boff, enfatiza que as novas APIs do Qualitor desempenham um papel crucial em um software de gestão de atendimento, permitindo a integração fluída com outras ferramentas e sistemas, facilitando a troca eficiente de dados entre diferentes plataformas, melhorando a automação, a eficiência e a experiência dos usuários.

“As APIs possibilitam a personalização e expansão da nossa plataforma, adaptando-a às necessidades específicas de uma empresa”, comenta Boff. “Essa flexibilidade promove a inovação e a integração contínua de novos recursos e funcionalidades em nosso roadmap”, finaliza Boff.

 

VOCÊ SABIA

Sabia que o primeiro registro do termo Application Program Interface (API) foi em 1968, no artigo "Data structures and techniques for remote computer graphics", apresentado por Ira W. Cotton em uma conferência? De lá para cá, esses verdadeiros facilitadores de integrações só fizeram crescer, somando inúmeros os casos bem sucedidos de soluções viabilizadas, que se popularizaram junto ao público e, hoje, já fazem parte do cotidiano dos usuários.

Tanto que consultorias como o Gartner já trabalham com o termo Integration Platform as a Service (IPaaS), que vem ganhando o mercado, e deverá movimentar mais de US$9 bilhões em todo o mundo até 2025.

 

UVA PASSA, BENEFÍCIO FICA

Natal vem aí, e com ele o tradicional arroz com uva passa. Muito além do sabor adocicado, esta fruta prática traz muitos benefícios, como proporcionar energia e ter alto teor de vitaminas e minerais, além da presença de antioxidantes como os flavonoides, fenóis e polifenóis, que ajudam a reduzir o estresse oxidativo, eliminar os radicais livres e prevenir danos celulares. A cota recomendada é de até 100 gramas por dia.

 

CLIENTES QUALITOR PREMIADOS PELA GESTÃO DE CSC

A Qualitor parabeniza os clientes Randon e Castrolanda pela premiação no CSC Inovation Day 2023, evento realizado pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) no final de novembro, em São Paulo-SP, para reunir líderes empresariais e discutir a evolução e a importância dos Centros de Serviços Compartilhados, com um foco especial na inovação impulsionada pela análise de dados.

O evento premiou empresas e executivos que se destacaram pela gestão de CSCs, ficando a Randon com o posto de CSC do Ano e a Castrolanda com o Case de Inovação em CSC. Parabéns pelo reconhecimento merecido, é uma satisfação saber que nossa plataforma está em uso nas gestões de Shared Services destas duas organizações.

 

DICA DE DOCUMENTÁRIO - PRIVACIDADE HACKEADA

Com base nos escândalos protagonizados pelo Facebook quando a Cambridge Analytica coletou os dados de 87 milhões de usuários sem permissão, o documentário fala em uma “indústria trilionária" de informações, tratando este insumo como “o bem mais valioso da terra".

Personagens como Brittany Kaiser, ex-diretora de desenvolvimento de negócios da Cambridge Analytica, responsável por delatar tudo o que ocorreu, e David Carroll, professor associado da Parsons School of Design, de Nova York, que trabalhou forte para descobrir quais dados seus foram vazados, têm destaque nesta produção imperdível.

 

COMO FICA O TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS?

O fim de semana poderá ser de ventos fortes e chuvas na metade norte do RS, segundo alerta do Inmet.

Já para Porto Alegre e região, terão um final de semana de pancadas de chuva, com períodos de sol e nublado. Temperaturas entre 19 e 25 graus.

Fonte: Climatempo