Auxiliadora Predial gere CSC e agiliza atendimento a áreas de negócio com Qualitor
Apoiar no atendimento às demandas de diversas áreas de negócio, na avaliação do andamento de processos e atividades, na obtenção de insights que ajudam a evitar ou corrigir eventuais falhas, reduzir custos, melhorar resultados e, com tudo isso, aprimorar o desempenho da empresa como um todo. É isso que o Qualitor tem feito para a Auxiliadora Predial, cliente desde 2019 para quem nossa plataforma gere processos via Centro de Serviços Compartilhados, atendendo a demandas de áreas como cobrança, contas a pagar, a receber, departamento pessoal, cadastro, administrativo, financeiro, entre outras.
“No dia a dia da Qualitor, conhecemos os desafios no gerenciamento de diversos tipos de negócio”, afirma nosso gerente de Negócios, Pedro A. Schreck.
No setor imobiliário, não é diferente: complexo e concorrido, este mercado demanda muita atenção na gestão de atendimentos, processos e serviços, e por isso é importante contar com parceiros qualificados e experientes para auxiliar nestas demandas.
Experiência que, no caso da Auxiliadora Predial, é aplicada a um negócio que soma 91 anos de fundação, agregando, hoje, também as operações Auxiliadora Serviços, Auxiliadora Corretora, Auxiliadora Franquias e Intermediadora, além da sociedade com a Neon Imóveis, do ABC Paulista.
Em sua estrutura, a Auxiliadora Predial administra mais de 3,4 mil condomínios e movimenta vendas anuais na casa dos R$ 1,3 bilhão (número de 2021, segundo o Estadão e Zero Hora).
Na base do crescimento, que no ano passado foi acima de 25%, a corporação traz a inovação: foi a primeira do Rio Grande do Sul a adotar o modelo de franquias imobiliárias, 15 anos atrás. Além disso, vem adotando um leque variado de tecnologias para automatizar e melhorar a gestão de suas operações ao longo do tempo.
“Sabemos o quanto é desafiante gerenciar um negócio. Entender tudo o que se passa ao longo de um dia de trabalho é complexo, e, com o Qualitor, procuramos ajudar nossos clientes, como a Auxiliadora, a resolver tudo isso”, comenta Schreck.
“Há pouco estivemos presentes no evento Arena Condo, do qual também fomos patrocinadores, e lá vivenciamos uma experiência enriquecedora, agregando ainda mais conhecimento sobre o tamanho, complexidade e profundidade da atuação da empresa em seus mercados”, complementa.
Ainda segundo ele, o evento também foi importante para conhecer os profissionais que fazem a Auxiliadora Predial, a Neon, e ajudam a entregar os objetivos das empresas diariamente. “Foi uma maneira bastante útil de coletarmos feedbacks e avaliarmos onde podemos concentrar esforços para que nosso parceiro continue crescendo”, finaliza Schreck.
Sabia que o mercado imobiliário só tende a crescer no Brasil e América Latina? No país, o ano passado registrou mais de 12% para o setor, em relação a 2020, com Valor Geral de Vendas (VGV) em torno de R$ 88 bilhões para as empresas do setor.
Tão grande quanto as receitas, é a concorrência deste nicho, e para garantir competitividade, as empresas precisam apostar em bom atendimento. Gerir o relacionamento com os clientes, que são de perfis muito variados e demandam personalização, bem como as diversas frentes deste negócio, que vão do pré-venda e locação à gestão de problemas com os imóveis, administração junto aos inquilinos, locatários e vendedores, gerenciamento de todos os stakeholders envolvidos e, ainda mais importante, dos processos internos das companhias, é fundamental para assegurar a sobrevivência em um mercado tão acirrado.
Amanhã é Dia da Criança, um belo momento para relembrar a infância e, com ela, guloseimas que agradam qualquer paladar. O melhor disso é saber que várias delas trazem benefícios à saúde. Vamos conhecer algumas?
A pipoca, por exemplo, é rica em fibras e tem baixas calorias, basta não exagerar na manteiga e se ater à versão salgada. É também um alimento benéfico ao coração, devido à quantidade de polifenóis presentes, que são antioxidantes protetores do organismo contra danos aos tecidos e células.
Entre os doces, o chocolate, principalmente na versão meio amargo ou amargo, ajuda a reduzir os níveis de hormônios do estresse, além de diminuir a pressão sanguínea e, assim, amenizar o risco de doenças do coração. O importante é ingerir não mais do que 50 gramas por dia.
Amendoim torradinho também é bom para a saúde, tendo altos níveis de antioxidantes, manganês e vitamina E, que ajudam a proteger os ossos e os glóbulos vermelhos. Já os cereais com leite ajudam a repor as energias e as proteínas, sendo melhor consumir os integrais e usar leite desnatado.
O feriado chegou e curtir com os pequenos pode ser uma diversão para toda a família. Que tal apostar em coisas que você pode fazer em casa mesmo, como um café da manhã divertido, com frutas e sucos servidos de maneira diferente? Você pode usar cortadores especiais para dar formato às frutas e até mesmo congelar o suco em forminhas engraçadas.
Outra maneira bem legal de aproveitar o dia é montar uma cabana com lençóis na sala ou no quarto e improvisar uma barraca ou caverna. Dá até para contar histórias e deixar os pequenos improvisarem, usando a imaginação.
Vale também ativar uma sessão de brincadeiras antigas, como amarelinha, pula-corda, passa-anel, queimada e esconde-esconde, gastando a energia da meninada longe das telas.
Se vocês puderem, também pode ser muito construtivo realizar uma ação solidária, como separar brinquedos que seus filhos não utilizam mais e levar para crianças carentes, ou então comprar alguns doces para distribuir a elas. Que tal?
Scarcity: Why Having Too Little Means So Much
Provocativo e baseado em pesquisas, este livro mostra que a escassez faz as pessoas pensarem de maneira diferente. Isso vale para quem tem menos dinheiro do que precisa, quem está endividado ou quem tem muito dinheiro, mas é ocupado demais e, pela escassez do fator tempo, o administra mal.
Os autores dão foco a diversos tipos de profissionais e perfis, mostrando como o pensamento em cima de recursos escassos deixa alguns pontos mais nítidos do que outros, podendo induzir ao erro. Além disso, trazem indicações de como gerenciar melhor este tipo de situação para alcance do sucesso.
Como fica o tempo nos próximos dias?
A terça-feira será de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva em Porto Alegre e região. Na quarta e quinta, o sol aparece entre nuvens e a possibilidade de chuva reduz, mas ainda pode ocorrer. Já na sexta-feira, as temperaturas caem, devendo a mínima ficar em torno de 13°, com máximas não superiores a 21°.
Saiba a previsão do tempo para sua cidade, clique aqui!
Fontes: Instituto Nacional de Meteorologia e Prevots