Chatbots e Qualitor na base das ações de automação da Irani Papel e Embalagem
Acessar o site do fornecedor, criar uma conta free e, a partir disso, desenvolver você mesmo o MVP de um chatbot para público interno – a Sofia, tão completo e funcional que passa sem ressalvas pela aprovação interna, resultando na contratação de uma ferramenta que torna ainda mais abrangentes suas escalações para mais funcionalidades e para um segundo chatbot voltado ao público externo, a Flora, e também as ações de DPA – Digital Process Automation.
Esse é o exemplo que vem da Irani Papel e Embalagem, cliente do Qualitor desde 2013 que, no início da pandemia, intensificou suas ações de digitalização, automação e governança, tendo no Intelichat o pilar de base para a “botização” do atendimento.
“Eu mesmo criei o MVP do bot Sofia já integrado ao Qualitor, com investimento zero”, relembra o coordenador de Otimização Digital da Irani, Uhilian Finger. “Com a ideia dando certo, criamos de forma colaborativa entre os times a persona Sofia, que se relaciona com o público interno da Irani e da Habitasul em temas ligados a TI, compras, jurídico, suprimentos e outros, e com o passar do tempo criamos a Flora, em pareceria com um squad de Centralidade do Cliente – Jornada de Transformação Digital que fala com o público externo, tirando dúvidas e direcionando ao setor desejado e sendo muito ligada à nossa proposta de sustentabilidade”, complementa.
Ainda segundo o coordenador, o projeto dos chatbots faz parte da área de Otimização Digital da Irani, que é dividida em três pilares: Governança, que é principalmente baseada no Qualitor, Data Science e Analytics, e Hiperautomação, esta subdividida em RPA e DPA, onde se enquadra o Intelichat.
“Com tudo isso, nosso grande ganho é conseguir automatizar tudo o que desejamos, fazer integrações, sem excesso de complexidade. Temos governança e comunicação abrangente e interligada, há automações desde o chão de fábrica ao atendimento, de forma muito funcional”, destaca Finger.
Em relação ao Qualitor, o gestor ressalta que o uso na Irani iniciou pela TI, que ainda é o setor que concentra mais áreas de demandas gerenciadas pela plataforma, mas depois evoluiu para outros departamentos, como Jurídico, Financeiro e Suprimentos, e está hoje em franca expansão, com novos projetos em andamento.
“Temos muitos processos de gestão no Qualitor, inclusive alguns que, anteriormente, fazíamos pelo ERP. Usamos muito a plataforma”, comenta Finger. “E com o Intelichat também temos grande uso e projetos inovadores em andamento, devendo escalar a utilização no futuro próximo”, acrescenta.
EM LINHA COM ESG
Quando fala em Governança e Sustentabilidade, Finger se refere a dois conceitos diretamente ligados a ESG - Enviromental, Social Governance, ou em livre tradução, governança ambienta, social e corporativa, conceito muito difundido atualmente, inclusive em ações da própria Irani, que, segundo o diretor de Administração, Finanças e Relações com Investidores da empresa, Odivan Cargnin, tem investido forte em ações desta linha.
Segundo ele, ESG tem que, necessariamente, aliar métodos e tecnologias para encontrar soluções para as demandas da sociedade, e tem que trazer retorno econômico. Senão, não é ESG.
Dentro disso, a Irani trabalha a jornada de ESG, por exemplo, no que tange às embalagens produzidas, aos mercados trabalhados (indústria e varejo) e em ações internas. Nisso, a estratégia DPA, enfatizada por Finger, se sobressai, já que a inovação, o pensamento adaptativo e o uso da tecnologia no favorecimento do trabalho e das interações conversam muito bem com a evolução da governança e da sustentabilidade, seja ela social ou ambiental.
“A convergência de múltiplos fatores, como a alocação de capital, a cultura empreendedora e a evolução tecnológica, produz um efeito exponencial na criação de soluções, sejam elas econômicas, sociais ou ambientais. Uma cultura de crescimento passará por Transformação Digital e Humana”, ressalta, destacando o uso de tecnologias como Inteligência Artificial, Machine Learning e recursos voltados à melhoria da chamada User Experience – campos em que o Qualitor e o Intelichat se enquadram perfeitamente.
Conheça nossas soluções e leve esta transformação para o seu negócio também.
Sabia que o número de empresas alinhadas a estratégias e práticas de ESG na América Latina disparou em 2022? Segundo pesquisa da SAP, o número de negócios adeptos destas iniciativas que iniciaram ou aceleraram ações nesta área nos últimos meses chegou a 69%, ante 46% em 2021.
O estudo levou em conta Argentina, Brasil, Colômbia e México. Dentre as empresas pesquisadas, as ações relacionadas a igualdade, diversidade e inclusão foram apontadas como o principal foco das estratégias de ESG em 63%, seguidas por cadeia de valores socialmente responsáveis, redução das emissões de carbono e preparação da força de trabalho e economia circular.
Muito se fala nos malefícios do açúcar e, de fato, o excesso desta gostosura pode prejudicar a saúde. Mas, de acordo com nutricionistas, ele também tem um lado bom: fornece glicose para o corpo, componente importante para o funcionamento do cérebro, da retina e dos rins, além de ajudar na proliferação das Bifidobactérias e dos Lactobacillus sp, que ajudam a eliminar micro-organismos nocivos, como Escherichia coli e o Clostridium.
Além disso, o açúcar é fonte de cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio e magnésio, além de vitaminas do complexo B. Por isso, com moderação, pode consumir! Prefira os mais saudáveis, como açúcar mascavo, demerara e orgânico.
Por terem muitas terminações nervosas, as mãos merecem cuidado e atenção. Massageá-las pode trazer benefícios para o corpo todo, por isso, hoje trazemos algumas dicas especiais para esta prática.
Utilizando uma colher de chá de óleo ou creme para massagem, espalhe na palma das mãos e, após, segure a ponta de cada dedo com a mão oposta, fazendo 3 rotações em sentido horário e outras 3 em sentido anti-horário cada.
Depois, faça movimentos circulares com os polegares na palma das duas mãos, sugindo em seguida para a região do pulso. Em seguida, faça movimentos circulares com o polegar na palma e nas costas da mão oposta, com duração de 10 segundos em cada.
Para finalizar, dobre o punho de cada mão na direção contrária e segure por 5 segundos, alongando as duas mãos juntas com os dedos entrelaçados em seguida. É relaxamento na certa!
SOMETHING VENTURED
Este filme conta a trajetória da indústria de capital de risco e inovação, trazendo histórias que mudaram o mundo, como as da Intel, Apple, Cisco, Atari, Genentech, Tandem e outras.
A partir do final dos anos 50, um pequeno grupo de grandes apostadores promoveu uma cultura empresarial única, que incentivava riscos extraordinários, mas também visionava recompensas imensas. E que, é claro, deu certo, lançado as bases para a economia de startups como é conhecida atualmente. Vale a pipoca!
Como fica o tempo nos próximos dias?
A atuação de um ciclone extratropical e a passagem de uma nova frente fria pela costa da Região Sul aumenta o risco de temporais, chuva volumosa e ventos fortes nos três estados. Ainda na quarta-feira, pode haver temporal no Paraná, Oeste Catarinense e Nordeste do Rio Grande do Sul. Há também possibilidade de granizo.
A quinta-feira traz alerta para temporais em todo o interior do RS e para rajadas de vento que podem chegar até 70 km/h em algumas regiões, incluindo o litoral dos três estados. Após, o ciclone tende a se deslocar, dando origem a uma frente fria, que na sexta-feira atuará mais sobre o Sudeste do país, porém ainda haverá risco de pancadas de chuva e rajadas de vento de mais de 80km/h no litoral da Região Sul.
A partir do sábado, o vento deve perder força, ficando ainda o tempo com possibilidade de chuva e temperaturas entre 14° e 22°.
Saiba a previsão do tempo para sua cidade, clique aqui!
Fontes: Instituto Nacional de Meteorologia e Prevots