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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Gestão de mudanças, problemas e configurações de TI? Vá de Qualitor Academy

Qualitor disponibiliza, via Qualitor Academy, um material completo sobre os três Módulos ITIL de nossa plataforma de gestão de atendimento, serviços e processos de negócio. São workshops em vídeo com foco em Gerenciamento de ProblemaGerenciamento de Mudança e Gerenciamento de Configuração, todos ministrados pelo nosso gerente de Sucesso do ClienteChristian Oliveira.

No tema Gerenciamento de Mudanças, o workshop aborda os recursos do Qualitor para ajudar a garantir que os serviços de TI de uma empresa sejam modificados de acordo com os melhores métodos e procedimentos, em linha com a biblioteca do ITIL, maximizando valor, reduzindo incidentes e retrabalhos.

 “A ideia é organizar, padronizar e auxiliar no controle do funcionamento da TI, com vistas a minimizar o impacto de eventuais mudanças, especialmente no que tange à infraestrutura”, comenta Oliveira.

Já em Gerenciamento de Configuração, o objetivo do workshop é ajudar os usuários Qualitor a definir e controlar todos os itens de configuração (ICs) de infraestrutura e serviços de TI, mantendo um rol claro e detalhado das informações de configuração. Além disso, a meta é dar suporte a todos os processos de gestão de serviços e ajudar na otimização dos ativos de TI, entregando o máximo em atendimento, serviços e potencial desta área tão importante para os negócios.

“Nenhuma empresa alcança a eficiência desejada sem ter uma gestão correta de seus ativos. E quando se fala em TI, estamos falando em ativos vitais para manter o bom funcionamento da operação como um todo. Assim, com base no ITIL, o Qualitor entrega recursos que possibilitam gerenciar a configuração desta área de forma clara, organizada e eficaz, contribuindo para os resultados gerais do negócio”, ressalta o gerente Sucesso do Cliente.

Ainda segundo ele, este gerenciamento é fundamental para assegurar o cumprimento de normas de serviços, seja dentro da empresa, seja por meio de seus parceiros, terceiros e prestadores de serviços.

Por sua vez, o workshop de Gerenciamento de Problema dá foco às funcionalidades do Qualitor que atendem ao conjunto de melhores práticas do ITIL para Operação de Serviço. A meta é ajudar as empresas a gerenciar incidentes indesejados em suas estruturas de TI da forma mais adequada, reduzindo ao máximo o impacto destas ocorrências.

“Um problema na TI pode se tornar um problema de negócio. Com uma gestão eficiente, em embasada em melhores práticas, como o Qualitor oferece, é possível minimizar impactos, gerindo a TI de forma a perceber alterações a tempo de evita-las ou corrigi-las com o menor respingo negativo possível sobre as operações”, conta Oliveira. “Seguindo passos de detecção, registro, classificação, priorização, investigação/diagnóstico e solução de problemas, conforme prevê o ITIL, o Qualitor ajuda a melhorar os serviços e as entregas da TI”, complementa.

gerente destaca que, por atender a todos os requisitos do ITIL nestas três linhas de gerenciamento, o Qualitor é certificado pela Pink Verify, uma das maiores autoridades certificadoras do mundo na biblioteca de melhores práticas.
“É um processo contínuo de aprimoramento de nossa plataforma, que já nos rendeu a certificação e renovação da mesma, assegurando a nossos clientes um sistema realmente alinhado a uma das mais aceitas metodologias globais de governança de TI”, salienta Oliveira.

Outra novidade de nossa Qualitor Academy é o curso online sobre Recursos do Catálogo de Serviços do Qualitor. Neste, nossos usuários podem expandir seus conhecimentos na gestão de serviços de TI, entendendo sobre listagem de ativos, classificação de tipos de serviços disponíveis (negócio, tecnologia ou voltados ao cliente), situação de cada um, entre outros itens fundamentais para a boa utilização do sistema.

Imagine que áreas de uma empresa precisam gerenciar suas demandas que são requisitadas por vários canais, como e-mail, telefone, Whatsapp ou pessoalmente. Para gerir melhor estas demandas com várias origens, trazendo mais organização, o melhor recurso é o catálogo de serviços e demandas.

Com um catálogo de serviços bem estruturado, com níveis de serviços configurados, informações do serviço e abertura de requisições, solicitando preenchimento de campos corretos, as empresas têm a ajuda de que precisam para melhorar o atendimento a seus departamentos.

Um serviço pode reunir várias informações, o que poderíamos chamar de Ficha de Serviços. Nisto, podemos ressaltar alguns itens importantes:

  • Disponibilidade do serviço
  • Responsáveis (pode haver várias responsabilidades envolvidas em um mesmo serviço)
  • Quem atende
  • Horários de atendimento
  • Acordo de nível de serviço
  • Instruções de como utilizar o serviço

Oliveira relata que  um serviço não precisa necessariamente abrir um chamado para ser atendido por uma área: pode ser algo que direcione para um BOT ou para apresentação de um resultado originado de uma integração com ERP. “O importante é entender que podemos atender um serviço de diversas formas, e é mais um reforço para que as empresas tenham um catálogo formal e que possam gerenciar os serviços mais requisitados para poderem automatizar da melhor forma e cada vez mais evitar o trabalho humano em alguns tipos de serviços”, comenta o gerente.

Para cuidar melhor de tudo isso, um catálogo no Qualitor é apresentado através de um portal de requisições:

 
 

“Trata-se de entregar o que as organizações realmente precisam para gerenciar melhor suas demandas e entregas de TI”, ressalta Oliveira. “No Qualitor Academy, os clientes encontram também outros vídeos e materiais de apoio para melhorar seu uso da nossa plataforma e, com isso, evoluir sua gestão e seu atendimento aos colaboradores e ao público”, finaliza.

Qualitor Academy pode ser acessada por aqui. Confira as opções agora mesmo!

 
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Sabia que, em média, 8% dos orçamentos anuais das empresas são destinados a TI? Isto se dá pela importância deste setor para o bom funcionamento de todas as demais áreas de negócio, e esse também é o motivo de enfatizarmos aspectos fundamentais, como o gerenciamento de problemas, mudanças e configurações na Tecnologia da Informação.

Só este ano, empresas de todo o mundo irão investir cerca de US$ 4,4 trilhões em TI, aumento de 4% sobre 2021, segundo o Gartner. Conforme a consultoria, as compras de software devem crescer 9,8% para US$ 674,9 bilhões em 2022, e as de serviços de TI devem ter alta de 6,8%, atingindo US $ 1,3 trilhão.

 
 

Na próxima semana estarão aí as comemorações de Páscoa. Já na sexta-feira, algumas tradições incluem entre seus pratos o bacalhau, que além de delicioso e versátil, traz muitos benefícios.

Um deles, ajuda a repor vitaminas dos tipos A, D e E. Além disso, é rico em ômega 3 e nos complexos B6 e B12, sendo também fonte de magnésio, fósforo, cálcio e sódio.

Outros ganhos deste peixe magro e saboroso são as proteínas e os ácidos graxos, que ajudam a melhorar a circulação de sangue no cérebro, reduzindo sintomas de estresse e ansiedade.

 
 

Ainda tratando de Páscoa, a gente sabe: lá vem comilança! E se você é dos que gostam de dar uma equilibrada no peso e na saúde, vale começar uma preparação desde já.

Seu detox pré-Páscoa pode incluir muita salada, variando entre verduras e legumes, e optando por temperos leves, como azeite de oliva, pouco sal, limão e ervas. Já para beber, aposte em sucos naturais. Um suquinho de couve com maçã, por exemplo, ajuda a desintoxicar e preparar o organismo para os excessos do coelhinho.

 
 

THE IMAGINATION MACHINE: Como Despertar Novas Ideias e Criar o Futuro da Sua Empresa

Neste livro, os autores Martin Reeves e Jack Fuller abordam a imaginação como algo necessário para criar, inovar e encontrar novas oportunidades de crescimento para os negócios.

Para os escritores, muitas empresas perderam a capacidade de imaginar, e isso é um prejuízo. Mas na obra eles resgatam essa competência, mostrando como funciona a imaginação aplicada ao ambiente empresarial e como as organizações podem mantê-la viva e aproveitá-la de forma sistemática.

Isso tudo com exemplos e insights de CEOs de vários setores, bem como lições de neurociência, ciência da computação, psicologia e filosofia.