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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Multicanalidade: Como implementar para gerar mais resultados

O consumidor não é um só, na verdade existem diversos tipos de consumo, conforme as características de cada cliente. Por esta razão, a empresa deve estar presente em diversos canais, assim aumentando as chances de conversão de vendas.

A multicanalidade é interessante para empresas aumentarem a sua posição de mercado, pois diferentes consumidores possuem diferentes hábitos de compras.

Saiba os ganhos que a sua empresa obterá com a implantação de um Centro de Serviços Compartilhados.

Confira como gerar mais resultados com a multicanalidade:

Por que investir em multicanalidade?

Também chamada de omnichannel, a multicanalidade consiste na ampliação dos canais de atendimento e de comunicação com o cliente, com o fim de melhorar a jornada de compra e aumentar a conversão de vendas.

Isto porque consumidores possuem perfis de consumo, de modo que se a empresa quer ter um bom retorno financeiro é importante conseguir atender cada perfil de consumo.

Os consumidores podem se classificar conforme gênero, idade, classe social, gostos pessoais, entre outras características. Por exemplo, é natural que pessoas mais jovens preferam consumir por meios digitais, como redes sociais, enquanto idosos tenham preferência por comprar por telefone ou via SAC.

Especialmente após a pandemia aumentou-se a tendência digital-first, onde os consumidores preferem consumir produtos digitais ou por meio de canais digitais no conforto e segurança do seu lar.

Veja as vantagens que a sua empresa está perdendo:

Vantagens da multicanalidade para o seu negócio

A multicanalidade é capaz de gerar mais atração, aceitação, engajamento e empatia sob a visão dos clientes, pois a empresa importa-se em dar a clientela a opção mais adequada.

De forma que a empresa abre espaços capacitados de forma tecnológica, técnica e profissional para atender as necessidades de cada cliente.

Investir na multicanalidade traz inúmeros benefícios para empresas de qualquer área:

Maior diversidade de clientes

Ao abrir um novo canal de atendimento a empresa está ampliando as possibilidades do negócio, pois cultiva um possível novo público-alvo, bem como fortalece a relação com a clientela já firmada.

Desta forma, a empresa pode explorar novos mercados bem como testar produtos voltados para o novo público.

Maior equilíbrio financeiro

Uma grande preocupação de empresas é ter equilíbrio das contas financeiras, o que geralmente se mostra uma grande dificuldade em negócios com apenas um público-alvo.

Isto porque quando as vendas para o público da empresa não trazem os resultados esperados a empresa se vê com poucas alternativas.

Isto é muito comum de ser visto em setores sazonais, isto é, onde o consumo possui tendência conforme o período, como o setor de turismo e da moda.

Muitas vezes uma crise financeira pode prejudicar o consumo de um determinado público-alvo.

Já empresas que investiram em multicanalidade enfrentam crises com maior facilidade, porque quando um público-alvo não cumpre com as expectativas existem outros grupos para compensar.

De modo que o equilíbrio financeiro está garantido por uma estratégia comercial.

Melhor posicionamento de mercado

Ao estar presente em diversos canais de comunicação e de vendas, a empresa ganha maior presença de mercado, o que é claramente positivo, afinal quem não é visto, não é lembrado.

A Qualitor lhe ajuda a implementar a multicanalidade em sua empresa, conheça o nosso e-book Multicanalidade: como implementar para gerar mais resultados.

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