Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

O evento é SET. A nota é Dez!

Um evento para incitar a reflexão, promover o debate e a geração de ideias que resultem em impactos positivos sobre a sociedade. Este é o objetivo do SET da Indústria Criativa, realizado pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, da PUC-RS, que está em sua 37a edição e conta com a Qualitor entre os Parceiros Patronos.

“É um evento que desde a sua primeira edição, em 1988, integra estudantes, professores, universidades e profissionais, promovendo discussões sobre tendências e práticas de mercado. Este ano, vamos pensar os impactos da Indústria Criativa, tendo também o viés da sustentabilidade, dos recentes acontecimentos climáticos, como as enchentes no RS, além de refletir sobre a importância da diversidade, equidade e inclusão quando pensamos as nossas práticas”, comenta o professor Kim Gesswein Silva, um dos Organizadores e Coordenadores do SET.

Ainda conforme Kim, outro destaque do evento é a apresentação de novos talentos ao mercado e a promoção de trabalhos desenvolvidos por estudantes no contexto da graduação.

A 37º edição do SET da Indústria Criativa ocorre nos dias 1º, 02 e 03 de outubro, e traz em sua programação também palestras, momentos de troca de conhecimento e bate-papos sobre os “Outros Olhares” propostos no tema do evento.

Entre as palestras, a Qualitor ministrará o tema “Discovery e Design para criação de uma Gestão de Tarefa”, com apresentação de Evelin Konrath, UX Designer, e Anderson Bamberg, Consultor de Sucesso do Cliente, e “Como utilizar uma ferramenta de gestão de tarefas na criação de projetos relevantes para o impacto do bem”, sob o comando de Eduardo Boff, gerente de Negócios e Sucesso do Cliente, e Anderson Bamberg.

Além disso, a Gestora de Pessoas da Qualitor, Patrícia Paim Corso, irá comandar um espaço de bate-papo com os participantes do SET sobre carreira e assuntos correlacionados. Afinal, de Recursos Humanos ela entende, pois, além de sua extensa formação na área, vive o dia a dia de uma empresa feita de “gente”, que valoriza este como seu principal ativo.

Conforme ela mesmo se define, Pati é “uma profissional apaixonada por pessoas”, o que certamente levará para a programação do SET uma experiência forte na criação de vínculos e promoção de resultados através de uma gestão aberta e um ambiente positivo, que inclui e percebe a área de Recursos Humanos sempre como força e oportunidade.

A Qualitor também estará presente no júri do Prêmio SET Indústria Criativa, que conta com especialistas de todo o Brasil.

Estaremos lá com Donald Reis, diretor de Negócios da Qualitor, Eniéderson Miranda, que cuida do nosso Marketing, Amanda Goulart, analista Comercial, e os já citados Patrícia Corso, Evelin Maurer, Eduardo Boff e Anderson Bamberg.

“Histórico, o SET se reinventou e este ano estreia este novo formato, com parcerias, cocriações, aproximação dos estudantes com o mercado. Temos uma atualização de discussões dos dois lados, pois entendemos que a sociedade tem que estar na universidade e a universidade tem que estar na sociedade, não são coisas separadas. O conhecimento que produzimos precisa ir para a sociedade, e o que vem do mercado precisa nos inpisrar”, ressalta Rosângela Florczak, Professora e atual Decana da Famecos. “As parcerias que temos para este evento são essenciais para este novo momento, são algo que realmente nos deixa muito empolgados”, acrescenta.

Com certeza, será um momento ímpar de geração e troca de conhecimento, fomento de oportunidades valiosas para os talentos, destaque de ideias e debates e impulsão de novas ondas de pensamento e de criação para colhermos impactos positivos da Indústria Criativa sobre todos os setores.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro. Faça parte deste evento único:

Inscreva-se aqui

 

Você Sabia

À medida que a indústria criativa olha para 2024 e além, várias tendências importantes devem moldar o cenário. Um foco principal será equilibrar velocidade e sustentabilidade, impulsionado por consumidores que buscam harmonia em meio ao ritmo acelerado da vida, segundo um estudo recente da Adobe.

A pesquisa indica, ainda, a orientação das marcas a seus propósitos, com empresas cada vez mais alinhando seus esforços criativos com a responsabilidade social, tanto na tecnologia, quanto no design, na comunicação e outras áreas.

Isso deverá incluir práticas éticas como o uso de embalagens sustentáveis e a busca por certificações na área, refletindo uma mudança social mais ampla em direção à consciência ambiental e social, passando pelo uso da IA no processo criativo, sem deixar de lado questões relativas à propriedade intelectual e à humanização de produtos e serviços.

 

Como se proteger da fuligem

Com os incêndios ambientais que estão ocorrendo em diversos locais do país, o ar carregado de fuligem se torna um problema geral.

No Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, por exemplo, já é sentida com impacto a presença da fuligem no ar e na chuva, podendo ocasionar problemas respiratórios. Para se proteger, é indicado usar máscaras N95 ou PFF2, ideais para filtrar partículas, e evitar as de pano, que não são eficazes contra esses materiais.

Além disso, especialistas recomendam manter as janelas e portas fechadas e usar purificadores de ar com filtros HEPA, que podem melhorar a qualidade do ar interno ao remover partículas nocivas.

 

Mais água, mais vida

Durante o período de presença da fuligem no ar, outro ponto muito importante é manter a hidratação, bebendo bastante água.

A ingestão de 1 a 2 litros por dia ajuda a manter as vias respiratórias hidratadas, o que facilita a eliminação de partículas de fuligem inaladas. A hidratação adequada mantém o muco fluido, auxiliando o corpo a expulsar melhor as toxinas.

A exposição à fuligem e fumaça também pode causar irritação na garganta e aumentar a perda de líquidos pelo corpo, tornando essencial beber mais água para compensar essa perda e manter o equilíbrio hídrico.

 

Dica de Série -The Good Doctor

Com um olhar sensível e apurado sobre temas médicos e pessoais, The Good Doctor é uma série digna de maratona. O personagem de Shaun Murphy, interpretado por Freddie Highmore, traz uma perspectiva única sobre a medicina, usando suas habilidades extraordinárias, provindas da superdotação dentro do espectro do Autismo, para salvar vidas.

Isso tudo em meio a dificuldades de interação social e enfrentando preconceitos. Além das tramas médicas intensas e emocionantes, a série aborda temas como amizade, acessíveis e a importância da diversidade.

 

Como fica o tempo nos próximos dias?

A previsão do tempo para o Rio Grande do Sul neste final de semana indica variação climática, com temperaturas amenas e possíveis instabilidades.

Durante os próximos dias, a região terá momentos de nebulosidade, com maior chance de sol no sábado e domingo, mas sem previsão significativa de chuva. As temperaturas devem oscilar entre 12°C e 23°C, com ventos moderados e sensação de umidade elevada, especialmente pela manhã. Além disso, há chances de neblina no início do dia.

Veja a previsão do tempo para sua cidade aqui.