Carregando...
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria

Otimização do tempo de atendimento com foco em produtividade

Manter a equipe de atendimento alinhada com os princípios da empresa e os processos pré-definidos, certamente é um desafio. No entanto, é fundamental para criar uma boa experiência ao cliente.

Não basta revisar os processos internos e conversar com a sua equipe. É preciso monitorar o atendimento e compreender os pontos fortes e os que necessitam de melhoria imediata.

A produtividade no atendimento certamente é complexa, no entanto deve ser um dos seus maiores objetivos. Portanto, criamos um conteúdo exclusivo para você compreender como colocá-la em foco. Confira!

Pense na integração entre os setores

O atendimento ao cliente propriamente dito é realizado pelo setor de vendas. No entanto, este depende de outros para que possa funcionar, sendo o marketing o principal deles.

Não adianta a sua equipe de publicidade atrair o público jovem se o seu time de vendas utiliza uma linguagem mais adulta e rebuscada. Compreende que há uma falha de comunicação aqui?

É preciso que todos os setores conversem entre si para reduzir os erros no atendimento que certamente implicam em maior tempo para a sua finalização e fechamento.

Tenha um roteiro de atendimento

Muitos gestores torcem o nariz para o roteiro de atendimento. No entanto, ele é fundamental para quem deseja ser produtivo e gerar resultados.

Com ele, a sua equipe sabe exatamente o que fazer diante de cada situação que surja no seu caminho. As respostas às objeções estão prontas, os pontos de dúvida a serem esclarecidos já estão definidos, e assim por diante.

O seu vendedor não precisa mais parar para pensar a cada questionamento feito pelo cliente. Tudo já está na ponta da língua.

Basta tomar cuidado para que esse roteiro não acabe engessando a equipe. Ele deve ser sólido para ser assertivo, mas flexível para que pequenas personalizações sejam possíveis, aumentando a satisfação do cliente.

Tome cuidado com quem você atrai

Todo vendedor já passou pela seguinte situação: ficar três horas conversando com um cliente, achando que ele está pronto para efetuar a compra, então perder a venda.

Muitas vezes essa não é uma falha do vendedor em si, mas sim da geração de leads realizada de maneira incorreta.

É preciso que a sua equipe de marketing saiba exatamente quais são os objetivos da empresa e quem é o seu público-alvo para atrair apenas aqueles que já possuem uma mínima chance de comprar o seu produto ou contratar o seu serviço.

A maior fonte de desperdício de tempo no atendimento é tentar vender para quem não quer e jamais irá querer comprar de você!

Utilize um sistema CRM

Um sistema de Customer Relationship Management é fundamental para que o seu atendimento se torne cada vez mais assertivo.

Apenas conhecendo a fundo quem é o seu cliente, será possível encontrar os atalhos para que ele tome uma decisão mais rapidamente.

Se você sabe quais benefícios devem ser oferecidos primeiro, maiores serão as suas taxas de fechamento de negócios.

A Qualitor pode ajudá-lo nesse processo. Acesse a nossa página e entre em contato agora mesmo!