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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Principais elementos para a implantação de um CSC?

Chamados rotineiramente de CSC, os Centros de Serviços de Compartilhados fornecem apoio através de unidades operacionais para na empresa.

Veja 4 dicas para melhorar o seu FCR (First Call Resolution).

Confira como a eficiência operacional pode melhorar o desempenho do seu negócio.

Com várias vantagens para a empresa é amplamente usada em vários setores do mercado por encontrar funcionalidades em diversos departamentos, como administração, marketing, recursos humanos e finanças entre outros.

Trata-se de uma forma de otimização da mão de obra, entenda o que é e como funciona um CSC.

Você irá ainda conhecer os principais elementos para implementar um CSC.

O que é um Centro de Serviços de Compartilhados?

Um Centro de Serviços de Compartilhados vai muito além de simplesmente centralizar atividades em um local só.

Em inglês SSC – Shared Service Center, é uma organização voltada à máxima eficiência na prestação de serviços e no cumprimento das necessidades dos clientes dentro do prazo estabelecido.

Portanto, é um conjunto de estratégias, desde o modelo de atendimento, processos de governança empresarial, gestão de pessoas e tecnologias.

Com influência norte americana, trata-se de uma tendência do mercado moderno, muito usado por grandes empresas e multinacionais.

Como implementar um CSC em sua empresa?

Para poder usufruir das vantagens de um CSC é necessário seguir alguns princípios, independente do tamanho e setor da empresa.

Veja os princípios a serem seguidos para implementar um Centro de Serviços de Compartilhados

Escolha quais serviços compartilhar

Um CSC baseia-se principalmente na padronização de serviços, o que gera maior controle e eficiência nas atividades.

No entanto, nem sempre os serviços são iguais e podem ser padronizados, por isto você deve avaliar as competências e interações que são necessárias para o atendimento de cada serviço.

Desta forma, deve ser preferida uma estratégia de especialização para diminuição de custos, de modo que você deve escolher serviços de uma mesma categorização.

Nível de serviço

Para uma boa implementação do CSC é necessário um acordo de nível de serviço, onde são especificados os serviços que serão fornecidos, definindo custos unitários e totais, técnicas de cobrança, requisitos, prazos de entregas entre outros.

Desta forma, é mais fácil que os prestadores de serviço foquem-se no que de fato importa para o cliente.

Deve ficar especificado no acordo os objetivos e interesses comerciais do cliente.

Escolha de líderes

A formação da equipe e a escolha de líderes deve ser feita de forma cuidadosa, pois, trata-se uma tarefa fundamental para o sucesso do CSC.

A sua equipe deve ter habilidades e conhecimentos que atendam o foco e necessidades do cliente.

Benchmarks com outras empresas

Benchmark, também conhecido como terceirização, pode representar em economia de custos, de modo que a empresa pode alocar serviços para outras organizações.

A terceirização colabora com a responsabilidade de serviços compartilhados.

Conselho de administração

A formação de um conselho de administração evita problemas de centralização tradicional mantendo a unidade de negócios.

Desta forma, o conselho terá a responsabilidade de fornecimento de serviços para as unidades de negócios bem como gerenciá-los buscando a máxima eficiência.

Entre em contato para saber mais.