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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Um bom atendimento construindo reputação da marca

A reputação de marca pode ajudar a construir um negócio ou a derrubá-lo de maneira definitiva. É fundamental ter em mente que alguns pontos do contato com o cliente podem ser decisivos nesse processo.

O atendimento é um dos mais importantes, afinal, é o contato mais direto que temos com um consumidor que pode se tornar nosso cliente e ser fidelizado após um processo bem conduzido.

Com o aumento do acesso às informações e dados sobre o mercado, podemos criar estratégias mais assertivas, acertadas e duradouras.

É por isso que criamos um conteúdo exclusivo para que você compreenda como um bom atendimento pode ajudar a construir a reputação de marca da sua empresa. Confira!

Atendimento construindo reputação de marca

A reputação da marca é multifatorial. Ou seja, não depende de uma única ação para ser construída. De fato, é um conjunto de ferramentas, métodos e ações que criam um sentimento no seu cliente.

Ela está muito relacionada à jornada do consumidor e, principalmente, à experiência do cliente como um todo. Afinal, se a experiência é positiva, o indivíduo tende a lembrar da empresa de modo também positivo.

Uma experiência ruim pode não apenas afastar o seu cliente em potencial, como todas as pessoas que ele traria para o seu negócio, mas que deixará de fazer a recomendação.

Já o atendimento, que é a ponta do iceberg da experiência, é uma das partes mais fundamentais para a construção dessa reputação.

Afinal, o cliente já está na sua loja ou no seu site, está pronto para comprar, então, falta só mais um empurrãozinho.

Não é surpreendente que em pesquisa realizada pelo ReclameAQUI que 48% das pessoas considere a reputação de marca e o bom atendimento como o principal fator para escolher uma empresa em detrimento de outras.

Como aprimorar o atendimento com foco na reputação de marca?

A reputação de marca possui um componente fundamental de branding que, por sua vez, é a maneira como o empreendedor quer que a sua empresa seja vista e lembrada.

Portanto, é preciso pensar em tom de fala, palavras-chave e também em entender o cliente para então atendê-lo.

Para que uma boa reputação seja construída, é preciso que os seus produtos e serviços sejam de altíssima qualidade.

Mas também, é fundamental que você ofereça o devido suporte em todas as etapas da negociação, das pré-vendas aos pós-vendas.

Quanto maior for o seu foco no cliente e busca pela sua satisfação, melhor tende a ser a reputação da sua marca.

Foque em construir relações

Reputação, ainda, tem muito a ver com a construção de relações duradouras. Afinal, se o cliente não é fidelizado, qual é o ponto de lutar tanto para construir uma memória positiva?

Assim, é preciso saber exatamente o que essa pessoa precisa e quais benefícios está procurando. Quanto mais personalizado for o seu atendimento, mais fácil conseguirá a sensação de dever cumprido.

Focando no cliente, ele então pensará, “essa empresa foi feita para mim”!

Esse é o resultado que esperamos com um bom atendimento que resulta na construção de uma reputação de marca sólida e consistente.

A Qualitor possui uma plataforma exclusiva que o ajudará a entender melhor quem é essa pessoa que compra de você. Acesse a nossa página para compreender qual pode ser o nosso papel no seu crescimento!