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Qualitor - Software para Atender Melhor - Help Desk, Service Desk, Shared Services, Ouvidoria
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Whatsapp como diferencial no atendimento ao cliente

Em 2020 o Facebook anunciou que o WhatsApp havia batido a marca de 100 bilhões de mensagens enviadas em um dia no mundo todo. As pessoas não estão usando apenas para conversar entre si, mas também para se comunicar com as marcas que gostam. A sua empresa está usando todo esse potencial do mensageiro a seu favor?

Grande parte da sua popularidade se deve ao fato de ser uma plataforma intuitiva e simples de ser utilizada, além de contar com uma série de ferramentas, como envio de imagens, documentos e até localização. Assim, mesmo os não nativos digitais conseguem utilizá-la facilmente.

Com isso em mente, criamos um conteúdo exclusivo para que você compreenda o Whatsapp como diferencial no atendimento ao cliente. Confira!

Conheça o Whatsapp Business API

Enquanto o WhatsApp Business é uma plataforma voltada a pequenas empresas, a sua versão API é mais robusta e possui suporte para negócios maiores, como bancos e grandes redes varejistas.

É possível utilizar a rede social como uma forma de engajar os seus clientes exatamente onde eles estão buscando por um contato de valor. Com o API, por exemplo, é possível que diversos atendentes usem o mesmo número no WhatsApp, assim como utilizar um fixo, como 0800, para o cadastro, gerando maior credibilidade ao contato.

Independente do porte da sua empresa, é fundamental considerar a modalidade business para gerar resultados. Com ela é possível cadastrar um catálogo, deixar as informações de contato e localização, além de implementar chatbots para agilizar o atendimento e responder dúvidas mais simples dos seus clientes e leads em potencial.

Dê preferência ao WhatsApp Web

Quando falamos em utilizar o WhatsApp como diferencial no atendimento ao cliente, nos referimos a uma plataforma que garante agilidade na comunicação. Portanto, é fundamental contar com uma equipe pronta para responder as mensagens no momento em que elas chegam.

O WhatsApp Web é uma das melhores maneiras de garantir que todas as dúvidas possam ser respondidas em tempo recorde. Afinal, com ele, é possível utilizar uma máquina que possua o seu sistema de gestão, reunindo todas as informações sobre a empresa, os produtos e os clientes.

É evidente que você também pode usar o mobile para responder os seus clientes, no entanto, o smartphone ainda não possui todas as funcionalidades que um computador possui para a resolução de problemas.

Treine o seu WhatsApp

É isso mesmo, é preciso treinar a equipe e a própria plataforma conforme a demanda. Isso significa ensinar os colaboradores a conversar com os clientes na linguagem mais clara possível e que eles compreendem.

Nesse mesmo sentido, pense em criar mensagens automatizadas que são enviadas fora do horário de atendimento, por exemplo, “Não estamos disponíveis no momento. Nossa equipe entrará em contato assim que possível a partir das X horas da manhã”.

Assim, o seu cliente compreende a indisponibilidade e sabe exatamente quando receberá um retorno, aumentando a taxa de satisfação.

Para que o seu WhatsApp seja utilizado com assertividade e da maneira correta, é preciso ter o máximo de informações sobre o seu cliente e os seus processos. Com o sistema da Qualitor todos esses dados são unificados em uma única interface intuitiva.

Entre em contato para compreender como podemos ajudar a alavancar os seus negócios!